Home Futebol Casagrande indica dois centroavantes ideais para o Palmeiras em 2025: “Poucas opções” 

Casagrande indica dois centroavantes ideais para o Palmeiras em 2025: “Poucas opções” 

Comentarista esportivo destaca que Verdão deve mudar postura no mercado em busca de um camisa 9 de peso

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
O comentarista esportivo Walter Casagrande (Reprodução/YouTube)

O comentarista esportivo Walter Casagrande (Reprodução/YouTube)

Ao longo de toda a temporada 2024, o Palmeiras foi um dos clubes que mais criou chances de gol, mas também um dos que mais desperdiçou as oportunidades. Por isso, na opinião do ex-jogador Walter Casagrande, o clube alviverde deve ir ao mercado da bola para contratar um “homem gol”.

“Agora é necessidade do Palmeiras ter um centroavante de peso, o cara que faz gols”, afirmou categoricamente o comentarista, durante participação no “UOL Esporte News”, desta quinta-feira (12).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão do ex-jogador, apenas dois nomes podem ser levados em consideração se a busca for restrita ao mercado nacional: Gabigol, que ficará livre no mercado em 2025 e garante que ainda não assinou com ninguém, e Hulk, do Atlético-MG.

“Quem o Palmeiras pode contratar nesse nível? Se for aqui no Brasil, qual o jogador que seja estrela e que possa fazer a diferença? Que esteja livre no mercado tem só o Gabigol. Tem o Hulk também. Se é esse tipo de jogador que o Palmeiras quer, no futebol nacional as opções são poucas”, concluiu Casagrande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Casagrande manta “barca” no Verdão

Se por um lado Casão entende que o Palmeiras precisa de um novo camisa 9, por outro, indica também que alguns jogadores do atual elenco estão fazendo “hora extra”.

“Eu acho que precisa de uma boa reformulação. Tem jogadores que ainda têm muito o que dar, mas não ali. Rony, Zé Rafael, Gabriel Menino, Mayke, Marcos Rocha… são jogadores que estão há bastante tempo, ganharam muito e não tem muito o que acrescentar quando a coisa não anda no meio da temporada”, disse Casagrande.

“Não é porque são jogadores acabados. Todos esses que eu falei, se forem para outros times competitivos, vão jogar o que jogaram no Palmeiras”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Palmeiras busca primeiro reforço

O time da presidente Leila Pereira tem conversas avançadas com o atacante Facundo Torres, do Orlando City.

PUBLICIDADE

O Verdão aceitou pagar cerca de US$ 12 milhões (R$ 84 milhões) pelo uruguaio de 24 anos e agora conversa com o estafe de Torres para fechar os salários e luvas antes de anunciar o acordo final.

O time paulista, no entanto, tem a concorrência do Cruz Azul, do México, que também tem negociação com Torres.

Em 44 jogos nesta temporada com o Orlando City, o jovem atacante canhoto tem 20 gols marcados e seis assistências.

Better Collective