Casagrande comentou sobre a chance real do São Paulo de trazer Oscar de volta. O camisa 10 deixou o Shanghai Port, onde estava desde 2017.
Conforme informações do jornalista André Plihal, da ESPN, o ex-meia de Internacional e Chelsea está perto de retornar ao clube que o revelou.
Em vídeo no seu Instagram, Casão enfatizou o potencial do jogador, titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014.
“Oscar precisa recuperar a competitividade”
Ao mesmo tempo, se mostrou na dúvida se o atleta de 33 anos conseguirá repetir no São Paulo o desempenho que o levou a vestir a amarelinha.
“Oscar é um meia criativo, bate bem na bola, visão de jogo, muita técnica. Só que tá sem competitividade necessária pra jogar no futebol brasileiro e sul-americano. Esse vai ser o maior trabalho do Zubeldía pra fazer com que o Oscar recupere rapidamente essa competitividade”, projetou o comentarista, em vídeo para o Instagram publicado hoje (23).
Assim, Casagrande se mostrou otimista de que o meio-campista irá se readaptar ao ritmo que exige o futebol brasileiro.
“Mas como talento é indiscutível. É aquele camisa 10 que todo time gostaria de ter. Um cara criativo, bate bem de longa distância, uma liderança técnica. Então, se chegar mesmo Oscar e a recuperação dele, da competitividade for rápida, será uma ótima contratação para o Tricolor”, ponderou.
Casagrande otimista com o Palmeiras
Também no Instagram, o ex-centroavante se impressionou com os movimentos do Palmeiras no mercado da bola.
Depois de oficializar o uruguaio Facundo Torres, Casão chamou atenção para a proximidade de Paulinho, do Atlético-MG, além da tentativa do Verdão por Vítor Roque.
“Palmeiras está fazendo um grande elenco, uma renovação de alto nível e entra 2025 para disputar títulos como nos últimos”, avaliou Casagrande.