Casagrande elege time que pode ser competitivo em 2025 no Brasil
Comentarista indica alguns caminhos que o Corinthians precisa tomar para brigar pelo topo do futebol brasileiro
Walter Casagrande sinalizou que o Corinthians pode ser competitivo por títulos em 2025, mas ressaltou que algumas mudanças precisam acontecer. O ex-jogador comentou sobre a manutenção do atual treinador e indicou eventuais alterações no plantel.
“O Corinthians ficará com uma vaga para a pré-Libertadores, irá manter a comissão técnica, mas precisará lapidar o elenco para começar 2025 já bem competitivo”, argumentou o comentarista, que acredita que alguns atletas não podem permanecer no elenco para a próxima temporada.
Depois de se reforçar no meio do ano, com Memphis Depay, Carrillo e André Ramalho, o Timão evoluiu na reta final do campeonato nacional e mostrou uma versão que empolga os torcedores.
Casagrande faz alerta ao Corinthians
Se dentro de campo a situação é boa, o mesmo não é possível dizer sobre o extracampo do Alvinegro Paulista. Crise política, problemas financeiros e casos controversos se tornaram rotina dentro do clube nesses últimos anos.
Neste sentido, o ex-atacante ligou o sinal vermelho para a próxima temporada: “Corinthians não pode entrar 2025 conturbado politicamente como está sendo 2024. O primeiro passo é manter os principais jogadores do elenco e correr para não sofrer novos transfer bans que impeçam o clube de inscrever jogadores”, descreveu ele.
Libertadores garantida
Os problemas dos bastidores atrapalharam o Corinthians dentro das quatro linhas, mas o elenco atual conseguiu reverter a situação juntamente com a comissão técnica do argentino Ramón Díaz.
Após passar grande parte da competição na zona de rebaixamento, o Timão venceu oito jogos seguidos e garantiu vaga na próxima edição de Copa Libertadores da América.
Casagrande exaltou a fase de alguns jogadores: “Vale a pena destacar novamente essa arrancada incrível e valorizar muito um trio que está funcionando maravilhosamente bem: Rodrigo Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto”, declarou.