Walter Casagrande acredita que o Santos está no caminho certo para a retomada de protagonismo no futebol brasileiro em 2025. Em vídeo publicado nas redes sociais, o comentarista repercutiu a chegada de Pedro Caixinha como comandante técnico e aprovou a escolha.
“O Santos, primeiro tinha que resolver o problema de contratar o treinador e um dirigente e o Marcelo Teixeira ficou correndo atrás disso. Conseguiu fechar com o Pedro Martins, que era do Botafogo e vem o ótimo treinador que é o Pedro Caixinha, fez um trabalho muito bom no Bragantino”, iniciou Casagrande.
“Foi uma ótima escolha, porque Grêmio e o Atlético-MG queriam o Caixinha. Agora, Marcelo, você já tem o treinador e o diretor que você queria, é fazer reuniões rápidas para ver que tipo de time vocês querem fazer, qual a característica que o Caixinha quer. O primeiro passo foi muito bem dado”, concluiu.
Elogiado por Casagrande, Caixinha viveu fases distintas
Enaltecido nos comentários de Casagrande pelo trabalho desempenhado no Red Bull Bragantino, Pedro Caixinha ostentou números expressivos em 2023, onde registrou a melhor campanha do clube no recorte dos pontos corridos, com a sexta posição.
Nesta temporada, no entanto, o rendimento ficou longe do esperado, apesar do time ter sido semifinalista no Paulistão. Na Série A, o time do interior paulista concentrou as forças no pleito para fugir do rebaixamento. Caixinha acabou sendo desligado do cargo em outubro, diante da maré ruim.
Diretoria do Santos corre contra o tempo
Depois de um hiato de 35 dias sem um treinador após a demissão de Fábio Carille, a gestão chefiada por Marcelo Teixeira agora tem agilizar o mais rápido possível o planejamento visando a próxima temporada, onde a equipe terá três competições para disputar no calendário nacional.
Pedro Caixinha terá influência direta no processo de saída e busca por contratações no mercado da bola. A estreia do Santos em 2025 ocorre no dia 15 de janeiro, diante do Mirassol, na abertura do Paulistão.