Após o sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes da Fifa, o ex-jogador Walter Casagrande apontou o PSG, considerado por muitos como forte candidato ao título, como um time europeu que os times brasileiros têm condições de encarar na competição.
Segundo o comentarista esportivo, apesar dos altos investimentos com o dinheiro da Qatar Sports Investments (QSI), um fundo de investimentos do Qatar, a equipe de Paris não tem tradição no futebol e os times brasileiros têm chance em caso de confronto eliminatório no Mundial.
“(PSG é um time) muito acessível”, disse Casagrande, em participação no programa “Live de Quinta”, do canal Desimpedidos.
Palmeiras é maior?
Ao comparar o time francês com equipes do Brasil, Casão destacou o time comandado por Abel Ferreira.
“O Palmeiras, por exemplo, tem uma camisa muito mais pesada do que a do Paris Saint-Germain”, concluiu Casão.
Caso consiga se classificar para as oitavas de final como primeiro ou segundo colocado do Grupo A, o Verdão pode ter como adversário nas oitavas de final exatamente a equipe de Paris, que figura no Grupo B.
PSG tem dois brasileiros no elenco
Após contar com os astros Neymar, Messi e Mbappé em temporadas recentes, o PSG tem mudado um pouco o tipo de contratações e tem trazido atletas menos midiáticos, mas com muito potencial.
Atualmente, o clube parisiense conta em seu elenco com os zagueiros brasileiros Marquinhos e Beraldo, formados, respectivamente, nas categorias de base de Corinthians e São Paulo.