Apesar do ano decepcionante, com a conquista apenas do Campeonato Paulista, na visão do ex-jogador Walter Casagrande, o técnico Abel Ferreira, há mais de quatro anos no comando do Palmeiras, tem o melhor trabalho de um treinador no futebol brasileiro indiscutivelmente.
“Não é normal um treinador ser super vitorioso, fazer um trabalho super competente, invejável no mundo até. Tanto que o Sporting está interessado no Abel”, destacou Casão, em participação no “UOL News”, no YouTube.
Como citado por Casagrande, segundo a imprensa portuguesa, Abel Ferreira é o alvo principal do Sporting-POR para assumir o comando da equipe, que atualmente é liderada por João Pereira.
“O Abel faz um trabalho espetacular no Palmeiras. Não tem nenhum trabalho perto do Abel. Desde que chegou, em todos os anos teve título. Em 2024, foi o único que teve o título considerado menor (Paulistão). Mas por que menor? São títulos diferentes e quem começa o ano ganhando o estadual, começa com uma força, confiança, credibilidade maior, com ambiente mais tranquilo”, prosseguiu o comentarista.
Abel vai sair do Palmeiras?
Apesar da possibilidade de receber uma oferta para voltar a trabalhar em seu país, Abel Ferreira não deixará o Palmeiras neste momento.
O treinador tem contrato firmado até o fim do ano que vem e negocia, inclusive, para renovar o acordo até dezembro de 2027, quando também termina o segundo mandato da presidente Leila Pereira.
“O trabalho do Abel é indiscutível. Surgirem interesses de clubes da Europa, principalmente da Portugal, é natural pelo potencial e pelo trabalho que ele vem fazendo aqui”, finalizou Casagrande.
Casagrande descarta Carpini em time grandes
Casão não vê o treinador Thiago Carpini com chances, neste momento, de assumir um grande clube no Brasil, mesmo tendo feito uma ótima campanha de recuperação no Brasileirão com o Vitória.
“É coincidência o trabalho do Carpini ter sido bom no Água Santa, Juventude e agora no Vitória, que estava lá em baixo (na classificação) e não ter funcionado no São Paulo?”, questionou o comentarista, durante a “Live de Quinta”, no canal Desimpedidos.
“Por enquanto, o trabalho que ele tem na cabeça funciona para times assim, que estavam na zona de rebaixamento e subiram. Pegou o Juventude caindo para Série C e subiu. Levou o Água Santa para a final do Paulista…”, destacou Casagrande