Em participação na “Live de Quinta”, do anal Desimpedidos, o ex-jogador Walter Casagrande foi questionado sobre qual teria sido a principal contratação do futebol brasileiro nesta temporada e não teve dúvidas em cravar que foi Memphis Depay.
O astro holandês, reforço do Corinthians, no meio da temporada, mudou a cara da equipe alvinegra da água para o vinho, na opinião do comentarista.
“Eu vou com o Memphis. Ele decidiu para caramba. Fez o Yuri Alberto voltar a jogar. Ele resolveu o ano do Corinthians. Sem contar que ele fez o time do Corinthians se aproximar da torcida. Por isso fico com o Memphis”, destacou Casão.
“Jogador da Holanda, jogou a Eurocopa em julho. Aí ele topou vir para um lugar que ele não conhece, Corinthians lá em baixo”, completou Casagrande.
Elogios também a Rodrigo Garro
Outro destaque da retomada do Corinthians na reta final do Brasileirão, o meia argentino Rodrigo Garro foi exaltado pelo comentarista como melhor meia do Brasileirão 2024.
Casão apontou o camisa 10 argentino como o melhor da função na edição de 2024 do Brasileirão Série A, além de novamente destacar o papel de Memphis na equipe de Ramón Díaz.
“Tecnicamente, Memphis acrescentou demais ao time, além de ter sido determinante para que o Yuri Alberto voltasse a marcar e para que Garro deslanchasse de vez como o melhor meia do campeonato”, elegeu Casagrande.
Casagrande destaca Mirassol como maior surpresa
O time do interior de São Paulo terminou a disputa da Série B na segunda colocação e confirmou que em 2025 vai estrear na elite do futebol no Brasil – a equipe disputa também a primeira divisão do Campeonato Paulista.
“Vou de Mirassol. Subiu para a Série A pela primeira vez na história”, destacou Casão, ao ser questionado sobre qual seria a maior surpresa do futebol brasileiro nesta temporada.