Casagrande elege clube que pode surpreender em 2025: “Formar grande time”
Comentarista esportivo destaca contratação de impacto que pode mudar patamar de equipe na próxima temporada
O São Paulo está cada vez mais próximo de anunciar a contratação do meio-campista Oscar, de 33 anos, que vinha atuando no Shangai Port, da China. Para o ex-jogador Walter Casagrande, o Tricolor começa a mostrar que pode formar novamente um grande time e lutar pelos títulos em 2025.
“Tricolor correndo para formar um grande time!”, escreveu o comentarista na legenda do vídeo que o mesmo publicou nas redes sociais para destacar a volta de Oscar ao clube do Morumbi.
Oscar terá competitividade no Brasil?
Casagrande destacou as excelentes qualidades técnicas do meio-campista Oscar, mas questionou se o atleta conseguirá desenvolver seu futebol vistoso no Brasil depois de oito temporadas atuando na China, onde o futebol não demonstra a mesma competitividade.
“Oscar é um meia criativo, bate bem na bola, visão de jogo, muita técnica. Só que está sem competitividade necessária pra jogar no futebol brasileiro e sul-americano. Esse vai ser o maior trabalho do Zubeldía para fazer com que o Oscar recupere rapidamente essa competitividade”, projetou o comentarista.
“Mas como talento é indiscutível. É aquele camisa 10 que todo time gostaria de ter. Um cara criativo, bate bem de longa distância, uma liderança técnica. Então, se chegar mesmo Oscar e a recuperação dele, da competitividade for rápida, será uma ótima contratação para o Tricolor”, completou.
Casagrande exalta força do Palmeiras para 2025
Casagrande ainda destacou a mudança de filosofia que o Palmeiras começam a demonstrar para a temporada 2025.
Se antes o clube fazia poucas mudanças em seu elenco, com chegada de alguns reforços jovens, com a expectativa de maturação no próprio Verdão, agora a equipe de Abel Ferreira vai ao mercado para trazer jogadores mais prontos para buscar os principais títulos da temporada.
“A direção do clube começou uma movimentação bem forte e definida, principalmente para o ataque. Palmeiras jogará vários torneios difíceis, principalmente o Super Mundial, e precisa de um elenco supercompetitivo”, descreveu o comentarista
“A verdade é que o Palmeiras partiu para cima do mercado com muita força, pois demorou para começar essa renovação”, completou Casão.