Home Futebol Casagrande elege clube com “atitude incrível” em 2024: “Tudo para demitir” 

Casagrande elege clube com “atitude incrível” em 2024: “Tudo para demitir” 

Comentarista fez questão de elogiar planejamento que evitou desligamento ao longo dos últimos meses

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Casagrande, em entrevista no YouTube (Reprodução/YouTube)

Casagrande, em entrevista no YouTube (Reprodução/YouTube)

Casagrande valoriza o modo que o Bahia foi administrado em 2024. Apesar da pressão atrelada ao trabalho de Rogério Ceni, o Grupo City não quis demitir o treinador como resposta aos protestos dos torcedores. Neste cenário, ao término do Brasileirão, o Tricolor de Aço conseguiu uma vaga na Libertadores e promete ficar mais forte na próxima temporada.

“O maior mérito dessa história toda de não trocar de treinador em 2024 foi do Bahia. Ele teve tudo para demitir o Rogério Ceni e segurou. O Bahia estava lá em cima, começou a despencar, chegou no final do campeonato com risco de nem classificar para Libertadores e não trocaram o Rogério Ceni por causa do projeto de longo prazo. Eu achei incrível essa atitude do Bahia.”, disse Casão, no UOL News Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Casagrande recorda situação envolvendo Juan Pablo Vojvoda

Da mesma forma que o Bahia, o Fortaleza segue respaldando Juan Pablo Vojvoda. Em 2022, o Leão do Pici viveu uma situação difícil no Brasileirão, mas o argentino não foi demitido e, com uma arrancada incrível, o time garantiu vaga na Libertadores.

“O Fortaleza teve momentos ruins com o Vojvoda também. Teve um campeonato que ficou em último lugar no primeiro turno. O Fortaleza segurou o Vojvoda. Disparou no segundo turno e acabou classificando para a Libertadores.”, recordou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Técnicos seguros no Brasileirão

Além de Rogério Ceni, Abel Ferreira e Vojvoda seguem como os técnicos mais longevos no Brasil. Reagindo ao desempenho do Palmeiras, Casagrande não vê margem para que o comandante do time alviverde seja questionado, já que o histórico construído nos últimos anos é extraordinário.

“O Vojvoda e o Abel estão ali todos os anos. O Abel sendo campeão e o Vojvoda levando o Fortaleza sempre às colocações importantes no Brasileirão e final de Sul-Americana. Está sempre ali em cima.”

“Existem clubes com organizações. O Bahia começou agora. Tem o Fortaleza e o próprio Palmeiras, até porque o Abel não dá a mínima chance de surgir qualquer risco de demissão. Como alguém pode pensar que o Abel pode ser demitido se vem ganhando tudo? Só em 2024 que ganhou o Paulista, mas foi vice-campeão brasileiro.”, opinou.

PUBLICIDADE
Better Collective