Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Casagrande elege “campeão” simbólico do Brasileirão: “Está jogando mais”

Casagrande elege “campeão” simbólico do Brasileirão: “Está jogando mais”

Comentarista fez questão de elogiar arrancada que pode garantir ótimo desfecho na reta final da temporada

Por Bruno Romão em 04/12/2024 11:38 - Atualizado há 3 semanas

Casagrande, em live no YouTube (Reprodução)

Casagrande avalia que, de forma simbólica, o Corinthians conquistou um título no Brasileirão Betano. Isso porque, inicialmente, o clube alvinegro flertou com o rebaixamento, mas uma reviravolta inesperada deixou o Timão próximo de uma vaga na Libertadores. Neste cenário, a equipe de Ramón Díaz, na sétima posição, foi colocada como a melhor abaixo do São Paulo na tabela.

“O Corinthians ganhou todos os confrontos diretos. Do São Paulo para baixo, o Corinthians é o que joga melhor. O campeonato do Corinthians, em que estava na zona de rebaixamento, ele está sendo campeão. Está jogando mais.”, disse Casão, no UOL News Esporte.

“Os campeonatos são diferentes. Tem aquela turma lutando pelo título, aparece a turma lutando pela Libertadores e pela Pré-Libertadores, aqueles que não acontecem nada e a turma de baixo. O Corinthians disputou um campeonato para fugir do rebaixamento.”, acrescentou.

Impacto de Memphis Depay no Corinthians

Contratado de forma surpreendente, Memphis Depay está totalmente à vontade no Corinthians. Valorizando o modo que o holandês transformou o setor ofensivo, Casagrande considera que Rodrigo Garro e Yuri Alberto subiram de produção através da presença do camisa 94.

“O Memphis era um estilo de jogador que faltava para a evolução técnica do Corinthians surgir de vez. O time estava tentando andar, mas a coisa não dava certo porque não fazia gols e tomava muitos gols. “

“A presença do Memphis ajudou muito o desempenho do Yuri Alberto e do Garro. Antes de chegar o Memphis, o Yuri Alberto tinha que sair pro jogo, pedir tabela, armar uma jogada e segurar a bola, o que não é a dele. O Garro ficava sobrecarregado na criação das jogadas. Se você marcava o Garro e colava no Yuri Alberto nada acontecia.”, analisou.

Casagrande prevê desafio para o Corinthians em 2025

Apesar do momento de empolgação, Casagrande trouxe um alerta sobre a missão do Corinthians na próxima temporada. Para que o clube tenha o potencial de disputar os principais títulos, o comentarista vê a necessidade de um fortalecimento ainda maior do elenco.

“O time está jogando bem. Jogadores que estavam descartados estão jogando bem. Jogadores que foram contratados caíram bem. O Corinthians, hoje, tem consistência e tem um time. Para o ano que vem, tem que modificar. Tem que fortalecer mais. Tem um grande trabalho pela frente.”, opinou.

Exit mobile version