Casagrande e Milton Leite trabalharam por muitos anos na TV Globo e têm conhecimento de causa para falar sobre quais são os clubes preferidos e os ignorados pela emissora. Segundo eles, Santos e Botafogo têm pouco apelo para a emissora.
De acordo com o comentarista, hoje no UOL Esporte, o Santos não tem muita moral na Globo, que já preferiu passar um filme ao invés de mostrar um jogo importante do time da Vila Belmiro na Libertadores.
“Eu estava na TV Globo e teve uma quarta-feira com jogo da Libertadores. Corinthians tinha jogado na terça, o São Paulo ia jogar na quinta… Tinha o jogo do Santos na quarta. A Globo colocou o (filme do) Homem Aranha. Isso é verdade. Teve revolta da torcida do Santos e é uma verdade”, apontou Casagrande, no “UOL News Esporte”.
“Tinha o jogo do Santos pela Libertadores e escolheram passar o filme do Homem Aranha”, completou Casagrande, que trabalhou por quase 25 anos como comentarista nas transmissões de futebol da Globo.
Milton Leite vê Fogão com pouco apelo comercial
Milton Leite, por sua vez, destacou que o Botafogo não é atrativo do ponto de vista comercial para a Globo.
Por isso, o narrador a distância do Fogão, atual campeão Brasileiro e da Libertadores, nas cotas de TV em relação a equipes como Flamengo, Corinthians e Botafogo. Neste contexto, as cotas de TV do Brasileirão Betano destinadas ao Glorioso estão longe de valores astronômicos.
“O Botafogo, com todo respeito, é uma das marcas mais fortes do futebol brasileiro, mas não é um time de arrecadação. Não tem grandes cotas de televisão porque a audiência nunca é igual ao Flamengo, Corinthians e Vasco. Não é um time popular de ter torcida no Brasil inteiro para explorar isso. Talvez, por causa disso, ele tenha ido para o lado da SAF”, disse Milton Leite, em entrevista recente ao Flow Sport Club.
Casagrande destaca os times preferidos da Globo
“Corinthians, Flamengo e Palmeiras são os principais escolhidos, Vasco também”, destacou Casão.
“A TV Globo, quando vai transmitir um jogo para SP e outro para o RJ, o Flamengo tem preferência no Rio de Janeiro, mas o Vasco é forte, o Botafogo hoje é forte e o Fluminense é forte também”, revelou Casagrande.
“Para São Paulo, a preferência sempre é Corinthians ou Palmeiras. Sempre! Eu trabalhei lá por 25 anos e sei que a preferência é essa, mesmo antes da internet”, cravou o comentarista.