O Brasileirão Betano reserva fortes emoções em sua última rodada, e Walter Casagrande tratou de antecipar a disputa com os seus prognósticos da 38ª rodada. Em texto publicado na coluna do UOL Esporte neste sábado (07), ele foi direto ao bancar que o Fluminense será rebaixado.
Na avaliação do ex-jogador, o Tricolor das Laranjeiras será superado pelo Palmeiras, na capital paulista, e diante da combinação de resultados, irá amargar o descenso um ano após ter faturado o título inédito da Libertadores.
“O Palmeiras também vencerá no Allianz Parque. Para mim, o Fluminense cairá para a Série B de 2025. Atlético-MG e Athletico-PR irão empatar o duelo em Belo Horizonte, enquanto o Red Bull Bragantino vencerá o Criciúma, no interior de São Paulo”, opinou Casagrande.
Situação na tabela e chances matemáticas do Flu
No cenário atual, o Fluminense ocupa a 15ª posição, com 43 pontos, estando dois tentos à frente do Red Bull Bragantino, que enfrenta o já rebaixado Criciúma na última rodada.
De acordo com o Departamento de Matemática da UFGM, as chances de descenso do time das Laranjeiras é de apenas 11,5%. No pleito, o Massa Bruta aparece como o mais ameaçado (67,9%), seguido do Athletico (16,8%), enquanto o Atlético-MG tem 3,8%
Casagrande indica campeão da Série A
Prospectando o outro extremo da tabela, Casagrande palpitou no título ficando nas mãos do Botafogo, que tem cenário amplamente confortável para findar o jejum no certame nacional. Para o comentarista, o Glorioso vai superar os reservas do SPFC, chegando aos 79 tentos, contra 76 do alviverde.
Na matemática direta, a UFMG dá 92% de chances para o Glorioso faturar a taça, a primeira na era dos pontos corridos. O time de General Severiano só não leve o título se perder o jogo para o Tricolor e o Palmeiras vencer o Fluminense, no Allianz Parque. Ou seja, um simples empate já é suficiente.