Home Futebol Casagrande é certeiro sobre a maior contratação no Brasil em 2024

Casagrande é certeiro sobre a maior contratação no Brasil em 2024

Ex-jogador do Timão e da seleção brasileira comentou sobre a temporada que terminou do futebol brasileiro

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Casagrande comentou sobre a chegada de Memphis Depay no Corinthians (Reprodução/Youtube)

Casagrande comentou sobre a chegada de Memphis Depay no Corinthians (Reprodução/Youtube)

O ex-jogador e comentarista, Walter Casagrande, esteve no “Charla Podcast”, onde relembrou momentos da sua carreira, além de falar sobre o momento atual do nosso futebol.

Durante o papo, Casagrande foi perguntado sobre a chegada de Memphis Depay ao Corinthians, experiente atacante holandês que mudou o patamar do Timão. O ex-jogador, então, elegeu essa como a melhor contratação do futebol brasileiro em 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Memphis, para mim, foi a melhor contratação do ano de um time, pelo curto espaço de tempo que ele mudou um time que estava na zona de rebaixamento”, iniciou.

Não só pelo desempenho em campo

Na sequência, Casão elogia Memphis pelo que ele tem feito fora de campo desde que chegou ao Brasil. Na opinião dele, isso ajuda a tornar ele a maior contratação da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Entra o lado comportamental também. Qual jogador brasileiro vai na favela? Vai fazer o cabelo na quebrada? Vai ver jogo na várzea? Jogador brasileiro é aquilo, por isso não tem identificação. Por que o Memphis, que é europeu e está aqui há menos de quatro meses, tem mais identificação com a torcida da periferia do que outros jogadores que são brasileiros? Porque ele foi ao encontro. Ele foi ao encontro da periferia, das pessoas humildes”, completou Casagrande sobre Memphis Depay.

Memphis Depay no Timão

Depay chegou ao Corinthians em setembro desse ano, após passagens por clubes como Barcelona, Manchester United e Atlético de Madrid.

No clube paulista, rapidamente se firmou e caiu nas graças da torcida. Ao todo, foram 14 partidas pelo Alvinegro, com sete gols marcados e quatro assistências. No Brasileirão, foram sete gols e uma assistência, em 11 jogos disputados.

PUBLICIDADE

Ele foi um dos grandes responsáveis por mudar o patamar da equipe, que estava na zona de rebaixamento do campeonato, mas acabou se classificando para a Libertadores. Sua chegada potencializou, por exemplo, Yuri Alberto, seu parceiro de ataque.

PUBLICIDADE
Better Collective