PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Casagrande destaca time que pode perder força no Brasil em 2025 

Casagrande destaca time que pode perder força no Brasil em 2025 

Comentarista avalia chance de debandada de alguns grandes destaques de clube que fez sucesso nesta temporada

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
O comentarista esportivo Walter Casagrande (Reprodução/YouTube)

O comentarista esportivo Walter Casagrande (Reprodução/YouTube)

O ex-jogador Walter Casagrande destacou a chance do Botafogo perder força para a próxima temporada por causa da chance de ver dois de seus maiores destaques em 2024 deixarem o clube.

Segundo o comentarista esportivo, o atacante Luiz Henrique e o meia Thiago Almada têm acordos com o Fogão para se transferirem para o Lyon, da França, clube que também tem como dono John Textor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A promessa com o Luiz Henrique era de ir para o Lyon. Está no contrato. Na época, o Flamengo negociou com o Luiz Henrique, mas ele não topou voltar para o Brasil. Ele aceitou voltar com o Botafogo para dar um salto para o Lyon”, iniciou Casagrande, no programa “UOL News Esporte”.

“O Almada fez a mesma coisa. Eles podem exigir o que está no contrato e aí já são dois grandes jogadores saindo”, completou Casão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Casagrande vê chance de reviravolta

Apesar de Almada até já ter se despedido (leia mais abaixo) e de Luiz Henrique admitir sonho de voltar para a Europa em breve, existe a chance dos dois a menos seguirem no Botafogo até a disputa do Mundial, segundo Casagrande.

“Como o Textor é dono do Lyon também, pode existir uma nova conversa, uma compensação financeira para eles ficarem até o Mundial no meio do ano que vem. Tudo pode acontecer”, explicou o comentarista.

“Acho que tanto o Almada quanto o Luiz Henrique não têm totalmente decretadas as saídas porque o Textor é dono dos dois clubes”, concluiu Casagrande, lembrando que o Lyon enfrenta um problema de fair play financeiro na França.

PUBLICIDADE

Almada dá adeus?

Após a derrota do Botafogo diante do Pachuca, na Copa Intercontinental, na última quarta-feira (11), o meia argentino revelou que entende que sua passagem no time carioca está encerrada.

PUBLICIDADE

“Quando vim ao Botafogo já tinha tudo acertado para ficar seis meses e ir ao Lyon. Creio que vai se cumprir. Agradeço a toda a torcida do Botafogo pelo carinho”, disse Almada, em entrevista à Cazé TV.

Better Collective