Home Futebol Casagrande define dois últimos rebaixados do Brasileirão Série A

Casagrande define dois últimos rebaixados do Brasileirão Série A

Comentarista destacou clube que está em situação delicada para evitar desfecho trágico no campeonato

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Casagrande, em entrevista à ESPN (Reprodução)

Casagrande, em entrevista à ESPN (Reprodução)

Casagrande não ficou em cima do muro ao sinalizar os dois últimos rebaixados do Brasileirão Betano. Além de Atlético-GO e Cuiabá, que estão previamente confirmados na Série B, o ex-jogador acredita que Criciúma e Red Bull Bragantino não vão conseguir escapar da “degola” na reta final do campeonato.

“Para cair, na minha visão, Criciúma e Bragantino são os grandes times favoritos a queda para a Série B do ano que vem.”, disse Casão, no UOL News Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Casagrande indica cenário favorável ao rebaixamento no Brasileirão

Apesar do investimento milionário, o Red Bull Bragantino é uma das decepções em 2024. Levando em conta a ausência de pressão no Massa Bruta, Casagrande não vê margem para um forte apoio na luta contra o rebaixamento no Brasileirão.

“O Bragantino não tem pressão da torcida e não tem um ambiente favorável. Ele tem dificuldades quando está lá em cima para se manter em disputa de título e tem a mesma dificuldade para sair da zona de rebaixamento. O Bragantino não tem aquela pressão da torcida e aquele ambiente favorável Não consegue reagir nem lá em cima e em lá embaixo.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A torcida é importante. Jogar em casa é importante. O Bragantino não tem isso. Na minha visão, é difícil o Bragantino escapar.”, opinou.

Fluminense precisa somar três pontos em “final”

Flertando com o rebaixamento, o Fluminense possui a obrigação de vencer o Cuiabá. Como o Dourado não possui nenhum tipo de aspiração nas duas últimas rodadas, Casagrande destacou o papel que precisa ser cumprido ao longo

“O Cuiabá já caiu, né? O Fluminense, no mínimo, tem que vencer essa partida. É um confronto direto que interessa só ao Fluminense. O Cuiabá está lá para atrapalhar, mas eu não sei se tem essa força toda.”, externou.

PUBLICIDADE
Better Collective