Casagrande não ficou em cima do muro ao sinalizar os dois últimos rebaixados do Brasileirão Betano. Além de Atlético-GO e Cuiabá, que estão previamente confirmados na Série B, o ex-jogador acredita que Criciúma e Red Bull Bragantino não vão conseguir escapar da “degola” na reta final do campeonato.
“Para cair, na minha visão, Criciúma e Bragantino são os grandes times favoritos a queda para a Série B do ano que vem.”, disse Casão, no UOL News Esporte.
Casagrande indica cenário favorável ao rebaixamento no Brasileirão
Apesar do investimento milionário, o Red Bull Bragantino é uma das decepções em 2024. Levando em conta a ausência de pressão no Massa Bruta, Casagrande não vê margem para um forte apoio na luta contra o rebaixamento no Brasileirão.
“O Bragantino não tem pressão da torcida e não tem um ambiente favorável. Ele tem dificuldades quando está lá em cima para se manter em disputa de título e tem a mesma dificuldade para sair da zona de rebaixamento. O Bragantino não tem aquela pressão da torcida e aquele ambiente favorável Não consegue reagir nem lá em cima e em lá embaixo.”
“A torcida é importante. Jogar em casa é importante. O Bragantino não tem isso. Na minha visão, é difícil o Bragantino escapar.”, opinou.
Fluminense precisa somar três pontos em “final”
Flertando com o rebaixamento, o Fluminense possui a obrigação de vencer o Cuiabá. Como o Dourado não possui nenhum tipo de aspiração nas duas últimas rodadas, Casagrande destacou o papel que precisa ser cumprido ao longo
“O Cuiabá já caiu, né? O Fluminense, no mínimo, tem que vencer essa partida. É um confronto direto que interessa só ao Fluminense. O Cuiabá está lá para atrapalhar, mas eu não sei se tem essa força toda.”, externou.