Casagrande define clube “fora da realidade” no futebol brasileiro: “Sem limite”
Comentarista também externou irritação com os atuais rumores do mercado da bola
Casagrande não descarta mais uma contratação bombástica no Corinthians. Após Memphis Depay, Pogba vem sendo apontado como bola da vez no Timão, que pode receber apoio financeiro para contratar o francês. Avaliando uma “fuga” da realidade dentro do clube, já que as dívidas seguem presentes, o ex-jogador trouxe um alerta sobre o investimento para trazer o meio-campista.
“É chato e muitas vezes me irrita abrir um portal e só ver nome de jogadores em tudo que é time. Você olha e fala: ‘A realidade do futebol brasileiro é essa?’. O Pogba pode até vir porque o Corinthians é um time sem limite e completamente fora da realidade.”, disse Casão, no UOL News Esporte.
“A cabeça do dirigente é muito política, não é esportiva. Inicialmente, o Pogba só é bom para o marketing da gestão do Augusto Melo. Para o clube, é só mais uma dívida enorme.”, acrescentou.
Casagrande sugere outra prioridade no Corinthians
Sem apoiar a contratação de Pogba, Casagrande vê margem para o jogador “atrapalhar” a vida de Ramón Díaz. Dentro do atual contexto, o comentarista defende que dois laterais sejam contratados na janela de transferências.
“Trazer um cara como o Pogba só é importante para quem está trazendo. Solta o cara na mão do treinador e ele tem que se virar. Sendo que o Ramón Díaz terminou o ano com tudo funcionando e certinho.”
“O Corinthians está precisando de laterais. O Fagner ganhou um prêmio com a renovação de contrato. Na esquerda, o Corinthians tem três, sendo que o Bidu, que começou o ano em último lugar, é quem joga.”, opinou.
Desastre no Corinthians?
Embora o Corinthians tenha terminado o ano de forma espetacular, Casagrande não esquece o cenário nos bastidores. Diante do número elevado de dívidas e cobranças, o ídolo do Timão aposta que, no futuro, o número de problemas vai gerar uma situação desesperadora.
“O Memphis deu certo, ainda bem! Se não tivesse dado certo, aquele clube ia ser um caos. Com o Memphis indo bem, empurraram o caos para frente. O caos vai chegar em algum momento.”
“O Memphis foi decisivo, fez golaços e tal… esse caos ficou pra baixo do tapete. Nos últimos anos, a especialidade da direção do Corinthians é varrer tudo debaixo do tapete.”, avisou.