No clima de término de temporada, Casagrande elencou, em sua coluna no UOL Esporte, os melhores e piores da temporada 2024. Entre os técnicos, o comentarista não poupou críticas a Fernando Diniz e Renato Gaúcho, colocando os dois renomados profissionais como as frustrações do ano.
“Fernando Diniz, que teve uma temporada péssima dirigindo dois times no Campeonato Brasileiro (Fluminense e Cruzeiro) e só venceu dois jogos; Alexandre Mattos, que demitiu injustamente Fernando Seabra e colocou estranhamente Diniz em seu lugar”, iniciou Casagrande, citando Portaluppi em seguida.
“Renato Gaúcho também decepcionou muito, principalmente nas coletivas, além de seu time, que só conseguiu se salvar na penúltima rodada”, avaliou o ex-jogador.
Citado por Casagrande, Renato Gaúcho se desliga do Grêmio
Depois de uma temporada com desempenho frustrante e de diversos atritos com a imprensa, Renato Gaúcho e Grêmio chegaram a um acordo pelo fim da trajetória do treinador no clube na quinta passagem no Imortal.
Embora houvesse o desejo da diretoria pela continuidade, o experiente profissional optou pelo desligamento e fica disponível no mercado para a temporada 2025. Em 2023, ele acumulou 68 jogos, com 28 vitórias faturadas neste período e a modesta 14ª posição na tabela pelo Brasileirão Série A.
Diniz esteve à beira da berlinda
Também questionado por Casagrande, Fernando Diniz chegou a ser dado como demitido por meio de informação da imprensa mineira, e subiu o tom contra a diretoria da Raposa na coletiva pós-jogo contra o Juventude, afirmando ter ficado surpreso com a possível queda, pois tinha promessa de respaldo.
Horas depois da acalorada entrevista, clube e treinador se reuniram e a manutenção foi selada para a próxima temporada. O treinador deve receber reforços de peso para 2025. Nomes como Gabigol e Dudu estão sendo cotados nas movimentações de bastidores do mercado celeste.