Com o fim do Brasileirão Betano, os profissionais da mídia esportiva apontam para aqueles que mais se destacaram ao longo da competição. Walter Casagrande não foi diferente e indicou quais são os melhores da Série A na temporada.
Para a posição de atacante, o colunista do UOL exaltou, inicialmente, a dupla do Corinthians que tanto fez sucesso no segundo turno: Depay e Yuri Alberto. A chegada do holandês pareceu ter sido a cereja que faltava no bolo corintiano. Com sua presença, todos evoluíram tecnicamente.
“Vamos de Yuri Alberto (Corinthians), que se destacou nos últimos dois meses e conseguiu ser o artilheiro junto com Alerrandro (Vitória), que também disparou no final do campeonato. Tivemos também o Memphis Depay (Corinthians), que mudou totalmente o astral do time, além de ter sido o grande responsável pelo crescimento do Yuri”, avaliou Casagrande.
Craques do ataque
Apesar disso, Casão não considera os corintianos como os melhores no Brasil. Igor Jesus, mesmo com um ano brilhante no Botafogo e merecidamente chamado para a seleção brasileira, não está na primeira prateleira do comentarista.
“O Igor Jesus (Botafogo) também teve um ano de 2024 muito bom, tanto que virou titular da seleção brasileira. Mas os grandes craques do ataque são os dois mais jovens dessa história: Luís Henrique (Botafogo) e Estevão (Palmeiras)”, afirmou Casagrande.
E o melhor goleiro, Casagrande?
Na posição de goleiro, Casagrande define John, do Botafogo, como principal destaque. Além do botafoguense, o ex-jogador menciona também Hugo Souza, do Corinthians.
“No gol, destaco o goleiro John, do Botafogo, pela segurança, precisão e tranquilidade que passou para a sua defesa. Foi uma peça fundamental nessa campanha histórica do ano de 2024”, declarou.
“Outro destaque incrível foi o Hugo Souza, que, no pior momento do Corinthians, salvou o time em diversos jogos que poderiam ter levado a uma situação irrecuperável, tanto nos planos técnicos quanto no plano moral da equipe”, concluiu.