Walter Casagrande prospectou nesta segunda (30), por meio de coluna no UOL Esporte, o cenário que pode se esperar de algumas equipes no futebol brasileiro em 2025. Em um dos trechos do material opinativo, ele abordou a situação do Grêmio, classificando que o próximo ano poderá ser de remontada.
Após a saída de Renato Gaúcho, a diretoria chefiada por Alberto Guerra fechou a contratação de Gustavo Quinteros, que foi campeão recentemente do Campeonato Argentino sob o comando do Vélez. Além desta troca, diversos jogadores são cotados para deixar o clube, que mira reforços no mercado.
“O Grêmio definiu que seu treinador no próximo ano será Gustavo Quinteros, campeão argentino com o Vélez Sarsfield, que deverá rejuvenescer o elenco e tornar o Tricolor muito mais competitivo do que foi em 2024”, opinou o ex-jogador.
A decepção de Casagrande com Portaluppi
Em textos opinativos publicados anteriormente, o ex-jogador já havia colocado o trabalho de Renato Gaúcho entre um dos que mais decepcionaram na temporada 2024, questionando o comportamento do experiente treinador no trato com a imprensa, com quem ele divergiu diversas vezes ao longo do ano.
“Renato Gaúcho também decepcionou muito, principalmente nas coletivas, além de seu time, que só conseguiu se salvar na penúltima rodada”, avaliou o comentarista na oportunidade.
Quando o Grêmio estreia em 2025?
Agora sob novo comandante, o Tricolor dos Pampas tem reapresentação prevista para o dia 8 de janeiro. O confronto de debute da equipe na temporada está programado para o dia 22 de janeiro, com detalhamento ainda pendente por parte da FGF. O adversário de estreia no Campeonato Gaúcho será o Brasil de Pelotas.
Além da competição local, o Grêmio terá um cronograma composto ainda por Copa do Brasil, Sul-Americana e o Brasileirão Série A.