Casagrande banca três goleiros que roubaram a cena em 2024
Ex-jogador fez um balanço dos melhores da temporada no futebol brasileiro, bem como apontou técnicos que foram frustrações no ano
Casagrande aproveitou o desfecho do calendário nacional para elencar os melhores e piores do ano em 2024. No quesito goleiros, o comentarista chamou atenção de três nomes que, apesar de terem terminado em posições distintas no Brasileirão, foram protagonistas: John, Hugo Souza e Micael.
Na concepção do ex-jogador, o arqueiro do Botafogo foi determinante para a temporada expressiva ostentada pelo Glorioso, nas conquistas da Libertadores e do Brasileiro. Hugo Souza foi elogiado por simbolizar o processo de remontada do Timão, enquanto Micael foi enaltecido por boas defesas, independente do descenso do Athletico-PR.
“No gol, destaco o goleiro John, do Botafogo, pela segurança, precisão e tranquilidade que passou para a sua defesa. Foi uma peça fundamental nessa campanha histórica do ano de 2024”, iniciou Casagrande.
“Outro destaque incrível foi o Hugo Souza, que, no pior momento do Corinthians, salvou o time em diversos jogos que poderiam ter levado a uma situação irrecuperável, tanto nos planos técnicos quanto no plano moral da equipe”, seguiu o ex-jogador.
“Fez diversas defesas incríveis nesse campeonato e, para mim, foi o grande nome do Corinthians no campeonato, porque foi ele que deixou o time vivo o tempo todo. E mesmo com o rebaixamento, o que pegou o goleiro Mikael (Athletico), principalmente na última rodada contra o Atlético-MG”
Citado no texto, John é eleito o melhor do Brasileirão
Pouco tempo depois do fechamento do certame nacional, a CBF divulgou no domingo (08) a lista com os melhores da temporada na competição e John venceu como o melhor goleiro, desbancando os demais concorrentes.
O Botafogo, inclusive, dominou a seleção do campeonato, ostentando outras cinco indicações, incluindo o técnico Artur Jorge.
Casagrande elege dois técnicos como “decepções”
Ainda dentro do texto opinativo, Casagrande ligou o “modo crítico” e questionou o aproveitamento de dois treinadores badalados: Fernando Diniz e Renato Gaúcho. Em relação ao primeiro, a crítica foi embasada no baixo número de vitórias, enquanto Portaluppi foi criticado pela postura com a imprensa.
Tendo protagonizado diversos entreveros com jornalistas nas coletivas pós-jogos do Grêmio, o profissional teve o seu desligamento oficializado nesta segunda (09), e não ficará no clube para a próxima temporada, após desgaste na relação.