Nesta semana, o “UOL Esporte” revelou uma pesquisa feita com jogadores que disputaram o Brasileirão 2024 e responderam algumas perguntas. Uma delas foi sobre qual seria o atleta mais violento na edição deste ano. Na opinião do ex-jogador Casagrande, a resposta é: Felipe Melo, zagueiro do Fluminense.
Em participação no “UOL News Esporte”, no YouTube, o comentarista revelou sua resposta e explicou a escolha.
“Meu voto é o segundo da lista: Felipe Melo”, disse Casagrande, destacando que o primeiro atleta mais violento do Brasil escolhido pelos jogadores foi Fagner, do Corinthians.
“Tem que levar em consideração que quem votou foram os jogadores. Dentro de campo, o lance não é a quantidade de faltas que o jogador faz, mas o tamanho dela, o jeito da entrada”, continuou Casagrande.
Casagrande minimiza poucos jogos
Alertado de que os dois primeiros da lista haviam sido reservas durante boa parte do Brasileirão e que, por isso, haviam atuado pouco, Casão explicou.
“Felipe Melo jogou pouco? Fagner jogou pouco? Mas olha as poucas faltas que deles e que fizeram os jogadores votarem neles.”
O zagueiro do Fluminense atuou em 23 jogos ao longo da temporada, sendo dez partidas do Flu no Brasileirão.
Já lateral do Timão esteve me campo 41 vezes, sendo 14 pela principal competição nacional.
“Se os jogadores votaram, é porque mesmo quando a falta não era violenta, o jogador via na cara que ele queria ser violento”, completou Casagrande.
Confira os jogadores mais violentos do Brasileirão 2024
- Fagner: 36,8%
- Felipe Melo: 23,6%
- Kannemann: 18,4%
Battaglia e Alan Franco (Atlético-MG), Hugo Moura (Vasco), Gustavo Gómez (Palmeiras), Ferraresi (São Paulo), Felipinho (Athletico-PR) e Diego Costa (Grêmio) foram outros jogadores citados.
*A pesquisa foi respondida de forma anônima por 38 jogadores da Série A do Campeonato Brasileiro