Multicampeão nos últimos anos, o Palmeiras teve um 2024 abaixo das expectativas e agora age de forma intensa no mercado da bola. Walter Casagrande avaliou o planejamento e definiu que o Verdão pode montar um “timaço” para 2025.
“Só de pensar em um ataque com Estêvão, Vitor Roque, Paulinho e Facundo Torres nas mãos do Abel, já dá para o palmeirense sonhar com um timaço para 2025”, destacou o comentarista.
O clube paulista já fechou com o uruguaio Facundo e está muito perto de contar também com Paulinho, do Atlético-MG. Um dos grandes talentos do futebol brasileiro, Estêvão vai prosseguir na equipe até a metade do ano que vem.
Casagrande cogita reforço de peso
Além dos nomes citados, o Palmeiras monitora Vitor Roque, que pertence ao Barcelona e joga por empréstimo no Real Betis.
“A cereja do bolo seria também a chegada de Vitor Roque, nome que surgiu nos últimos dias. Acho bem difícil, mas não impossível, que o Palmeiras consiga trazê-lo. Nesse momento, especula-se muito”, sinalizou Casagrande.
O ex-Athletico Paranaense deixou o Brasil como uma das grandes promessas, mas não teve muito espaço no Barça. Ainda muito jovem, ele é frequentemente especulado em clubes nacionais e seria um reforço de impacto para qualquer equipe brasileira.
O momento do Palmeiras
Em 2024, o time comandado por Abel Ferreira conquistou apenas o Paulistão no começo do ano. Vice do Brasileirão Série A, em novo embate contra o Botafogo, o Verdão ficou de fora das oitavas de final da Copa Libertadores da América e Copa do Brasil, eliminado pelo Glorioso e Flamengo, respectivamente.
Sendo assim, Leila Pereira e a diretoria atacam o mercado da bola em busca de montar um elenco competitivo. Depois de anos de sucesso, o objetivo é renovar o plantel, que hoje conta com alguns medalhões.