Casagrande considera o elenco envelhecido do Fluminense graças aos ‘caprichos’ de Fernando Diniz. Após o título da Libertadores, em 2023, Casão entende que a diretoria tinha ali a chance de rejuvescer o plantel, mas sucumbiu aos pedidos do ex-treinador que ‘se acha um gênio’.
“O planejamento para o ano de 2024 foi desastroso e feito em cima de um deslumbramento do título da Libertadores. Foi feito com a soberba de seu ex-treinador, que se acha um gênio e acredita plenamente que, em suas mãos, qualquer jogador, independentemente da idade e da qualidade técnica, conseguirá jogar como um craque”, disparou o colunista do UOL.
Casagrande avisou
Renato Augusto, com 36 anos, e Douglas Costa, com 34 anos se juntaram a um elenco que já tinha uma média de idade alta. Casagrande, que chegou a avisar lá atrás deste risco, vê o cenário projetado por ele se confirmar.
“Desde o ano passado, venho chamando a atenção para o risco de ter uma equipe com um enorme número de jogadores acima de 34 anos, que não darão um real aos cofres do clube, que precisará contratar para formar um elenco muito forte”, disse.
Diniz pode ser demitido no Cruzeiro
O ciclo de Fernando Diniz está prestes a ser encerrado no Cruzeiro. De acordo com Heverton Guimarães, o clube já busca um novo comandante para 2025 e deve comunicar a saída do treinador ao término da última rodada do Brasileirão.
“Fernando Diniz fica até domingo e aí na semana que vem é linha, não tem a menor possibilidade. Falei aqui, jogadores já deram letra em várias entrevistas, não se adaptaram. Diniz fica até domingo, o Cruzeiro já está no mercado”, informou o jornalista da Band Minas.