A FIFA sorteou os grupos do Super Mundial de Clubes, nomeado pela entidade como Copa do Mundo de Clubes, e o Palmeiras vai jogar no Grupo A, ao lado de Porto, de Portugal, Al Ahly, do Egito, e Inter Miami, dos Estados Unidos. A possibilidade da equipe norte-americana ser beneficiada pela arbitragem preocupa o ex-jogador Walter Casagrande.
Em participação na “Live de Quinta”, do canal Desimpedidos, no YouTube, o comentarista esportivo apostou suas fichas na classificação de Palmeiras e Porto como classificados para as oitavas de final, mas alertou para a arbitragem poder atrapalhar para levar o time de Messi ao mata-mata.
“Passam Palmeiras e Porto”, cravou Casagrande.
“Claro, se a arbitragem não der uma força para o Inter Miami por causa do Messi”, completou Casão.
Qual brasileiro vai mais longe no Mundial?
Atual campeão da Libertadores, o time dirigido pelo técnico Arthur Jorge caiu no chamado “grupo da morte”, com PSG, Atlético de Madrid e Seattle Sounders como adversários no Grupo B, e exatamente por esse motivo o comentarista crê que o Fogão tem mais chances que os demais.
“Eu acho que o Botafogo, pelos confrontos serem mais difíceis, se ele se classificar é porque ele eliminou alguém grande. Ou Atlético de Madrid ou PSG”, analisou Casagrande.
“Corre o risco de ficar fora, pegar em terceiro no grupo… Claro. Mas se passar, é porque eliminou um time forte. Então acho que o Botafogo chega grande”, completou Casão.
Classificados para oitavas segundo Casagrande
Durante o programa, Casão participou de um exercício para cogitar quais clubes conseguiriam a classificação para as oitavas de final em cada um dos grupos do Mundial de Clubes da FIFA.
Confira os palpites de Casagrande
- Grupo A – Palmeiras e Porto
- Grupo B – Botafogo e Atlético de Madrid
- Grupo C – Bayern e Benfica
- Grupo D – Flamengo e Chelsea
- Grupo E – Inter de Milão e River Plate
- Grupo F – Borussia Dortmund (Casão não palpitou o outro classificado)
- Grupo G – Manchester City e Juventus
- Grupo H – Real Madrid e Pachuca