Casagrande alerta clube que “vai pagar conta” em 2025: “Tem que fazer um novo time”
Comentarista acredita que "herança" após título histórico deve causar forte impacto na próxima temporada
Casagrande avalia que, em breve, o Fluminense vai pagar uma “conta” da temporada 2023. Levando em conta o número de atletas cotados para deixar o elenco, o ex-jogador fez questão de lembrar a ausência de negociações capazes de abastecer os cofres do clube. Neste cenário, não existe certeza se, de fato, o processo de reformulação vai aumentar o patamar do Tricolor das Laranjeiras.
“O Fernando Diniz fez um trabalho excelente no Fluminense porque encaixou naquele ano. Tinha tudo para dar errado com um monte de jogadores acima de 35 anos. O Fluminense vai pagar a conta agora. Eu estou falando isso desde que o Fluminense foi campeão.”, disse Casão, no UOL News Esporte.
“O Fluminense tem 14 jogadores que não vai ganhar um centavo. Ou vai embora de graça ou vai parar de jogar. O Douglas Costa já foi embora, Marcelo já foi embora… tem um monte deles, fora o Fábio, que o Fluminense não vai vender e não vai ganhar um tostão.”, acrescentou.
Casagrande sinaliza herança de Diniz no Fluminense
Atualmente no Cruzeiro, Fernando Diniz confiou em uma série de “medalhões” para formar o grupo do Fluminense. Como o técnico foi demitido, Casagrande indicou que o legado deixado no clube, apesar da conquista da Libertadores, não foi positivo.
“O Fluminense vai perder 14 jogadores de graça e vai ter que fazer um novo time. Vai ter que renovar. Essa é a herança que o Diniz deixou para o Fluminense.”, concluiu.
Barca no Fluminense?
Entre os jogadores, Manoel, Felipe Melo, Diogo Barbosa, Jan Lucumí e Marquinhos estão cotados para deixar o Fluminense. Além do grupo em questão, nomes como Renato Augusto, Terans e Guga também podem ser incluídos na barca e ficar fora do Mundial de Clubes.