Caio Ribeiro teve uma trajetória vitoriosa e com passagem por grandes clubes do futebol brasileiro, sendo companheiro de jogadores que marcaram diferentes gerações. Em desafio proposto pelo ge, o comentarista teve a missão de elencar o top-11 dos melhores que atuou junto.
A relação já começou a ser formada com Rogério Ceni, seu antigo companheiro de time no São Paulo, profissional que o ex-jogador considera ter sido o melhor da história do tradicional clube.
“Quero ver fazer um time melhor do que o meu. No gol, Rogério Ceni, goleiro de seleção brasileira, o maior jogador da história do São Paulo, meu amigo e um craque né? Laterais, pega essa ‘besteirinha’, Cafu de um lado e Roberto Carlos de outro. Na zaga eu vou de Juan e Beppe Bergomi”, iniciou Caio Ribeiro.
“No meio, Toninho Cerezo, Zé Roberto e Juninho Paulista. E na frente, Muller, Romário e Ronaldo Fenômeno. Tenta a sorte”, brincou o ex-jogador.
Rogério Ceni marcou época no SPFC
Maior goleiro artilheiro da história do futebol, com mais de 100 tentos convertidos, Ceni ficou eternizado no Tricolor do Morumbi pela seleta galeria de títulos e a regularidade ostentada na meta do clube paulista, onde atuou por quase toda a carreira, exceto uma passagem pelo Sinop, ainda muito jovem.
Ao todo, o arqueiro que hoje é técnico do Bahia, acumulou 1.225 jogos, com 129 gols anotados, todos eles com a camisa do SPFC. Pela seleção brasileira, o pentacampeão atuou em 17 jogos.
Caio Ribeiro é cotado em rival da Globo
Investindo pesado para a próxima temporada, onde transmitirá os jogos do Brasileirão, a Record tentou tirar Caio Ribeiro da Globo, em movimentos de bastidores realizados no mês de outubro. Formando um time de peso, o veículo de Edir Macedo chegou a sondar o ex-jogador, mas ouviu negativa.
Firmado no Grupo Globo, o comentarista chegou a abrir um conversa informal com a Record, mas não levou o assunto adiante, segundo informações do jornalista Flávio Ricco. O profissional está na empresa desde 2007.