Cafu foi convidado pelo TNT Sports a montar a seleção brasileira ideal, conforme a legenda da publicação da emissora em seu perfil no Instagram.
Desse modo, chamou a atenção o fato do Capitão do Penta ter deixado de fora ninguém menos do que Pelé.
Além do Rei do Futebol, outros nomes históricos como Neymar e Zico também foram excluídos na escalação do ex-lateral.
Base do time é formada por seleções de 1994 e 2002
O goleiro escolhido por Cafu foi Taffarel. Na lateral-direita, se colocou no time. A dupla de zaga definida pelo pentacampeão mundial em 2002 foi a que venceu o tetracampeonato em 1994: Aldair e Márcio Santos. Fechando o sistema defensivo, o lateral-esquerdo escalado foi Roberto Carlos.
Priorizando jogadores contemporâneos dos tempos em que defendeu a seleção brasileira, Cafu inicialmente optou por Emerson e Gilberto Silva como os dois volantes. Desse modo, jogadores como Dunga também foram preteridos.
Os dois meias ofensivos da seleta lista de Cafu são Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo. Por fim, o ataque ideal do ex-camisa 2 da seleção brasileira é formado por Ronaldo e Romário.
Ao finalizar a sua seleção brasileira de todos os tempos, Cafu pediu para fazer uma alteração no meio-campo. Assim, substituiu Gilberto Silva por Kaká.
Cafu sugere Neymar no SPFC
Durante um jogo festivo realizado no Pacaembu no último sábado (14), Cafu se mostrou um entusiasta pelo retorno de Neymar ao Brasil.
Perguntado se seria uma boa ideia a volta do atacante ao Santos, o Capitão do Penta sugeriu um outro destino para o atual atacante do Al-Hilal.
Dessa forma, Cafu não escondeu sua torcida para que Neymar vista a camisa do São Paulo, clube onde o ex-lateral despontou para o futebol. “Qualquer time que ele voltar para o Brasil, vai ser ótimo. Poderia voltar e jogar pelo Tricolor”, brincou.