Bruno Formiga coloca Flamengo como o time mais decisivo do Brasil
Jornalista opinou sobre o poder de decisão de alguns times na história e elogiou o Rubro-Negro
No programa “Polêmicas Vazias”, exibido no Youtube da TNT Sports, o jornalista Bruno Formiga elegeu o Flamengo como o clube mais decisivo do Brasil, ou seja, que consegue ter mais sucesso quando chega em uma final. Isso considerando toda a história.
Primeiro, Bruno Formiga crava que Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Cruzeiro e Flamengo são os cinco times mais decisivos do futebol brasileiro. Porém, o jornalista entende que o Mengão está acima de todos neste quesito. Para justificar isso, o comunicador apresenta números do Rubro-Negro em decisões.
“O Flamengo tem quatro finais de Libertadores e três títulos, o que da 75% de aproveitamento. 12 finais sul-americanas e seis conquistas, conquistou metade das vezes que chegou. São dez finais de Copa do Brasil e cinco títulos. No Brasileirão, olhando só para decisões, são seis finais de Brasileiro e cinco títulos. Foi um vice-campeonato nos anos 60 e depois, sempre que chegou na decisão, acabou ganhando. Fora as arrancadas nos pontos corridos de 2009 e 2020″, disse.
Campeão muitas vezes sem ser favorito
Em seguida, ainda usando como argumento para justificar seu ponto, Bruno Formiga relembra que o Flamengo, diferentemente de outros, conseguiu ser campeão mais vezes sem ser favorito.
“Se a gente somar Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, historicamente falando, tem um clube que foi campeão inclusive com times piores, sem ser favorito sempre, que é o Flamengo. O “deixou chegar” para o Flamengo acho que cola mais do que para outros times. Assim como o “time copeiro” casa muito com o Grêmio. Então, me parece que o Flamengo é o time mais decisivo, ou o time que quando chega, consegue ser campeão até sem jogar bem”, finalizou Bruno Formiga.
Flamengo só brigou pela Copa do Brasil em 2024
Considerando os títulos grandes, como Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores, o Rubro-Negro só brigou de fato este ano pela Copa do Brasil, onde foi campeão, vencendo o Atlético-MG na final.
Na Libertadores, caiu nas quartas de final para o Peñarol, depois de ter feito uma primeira fase ruim, terminando em segundo em um grupo que tinha Bolívar, Millionarios e Palestino.
Já no Brasileirão, o time sempre ficou no G4, mas raramente conseguiu ameaçar o líder Botafogo, exceto no início da competição. Na fase mais aguda, isso não aconteceu.