Na última terça-feira (3), o Corinthians superou o Bahia pelo placar de 3 a 0, assumindo a 7ª colocação do Brasileirão Betano. Titular da partida, o meio-campista Breno Bidon foi um dos destaques individuais do confronto.
Conforme dados do site Sofascore, o atleta venceu 11 dos 12 duelos contra os adversários, sendo o líder desse quesito entre os atletas do Timão na partida.
Além disso, Bidon se destacou com cinco desarmes, além de um passe importante e 100% de aproveitamento nos dribles.
Breno Bidon comenta seu momento no Corinthians e elogia Ramón Díaz
“Ele vem dando bastante conselhos, ajuda bastante. Tive um período onde não joguei, mas continuei trabalhando. Futebol tem seus momentos. Fui titular, voltei para o banco, faz parte, foi opção do Ramón. Estou aqui para ajudar o Corinthians. Quando for para o banco tenho que continuar trabalhando para quando tiver oportunidade voltar em crescente”, declarou o jogador na zona mista após a vitória frente o Bahia.
“Futebol é muito rápido. Fui campeão da Copinha, fizemos um grande campeonato e depois eu subi para o profissional. Todo mundo me ajudou bastante sobre o que tinha que fazer, ter cabeça no lugar, humildade e hoje posso ajudar o time”, complementou Bidon.
“Jogar do lado desses caras é fácil. Mas é como falei, eles me ajudam bastante, com a experiência, até com o Memphis”, afirmou.
Temporada de Bidon
O meia alvinegro foi integrado ao time profissional em março deste ano e tem até o momento 43 partidas com o elenco principal do Corinthians, considerando Brasileirão, Copa do Brasil, Paulistão e Copa Sul-Americana, com um gol marcado e duas assistências.
Depois de uma sequência como titular, Breno Bidon acabou perdendo espaço, indo para o banco de reservas e ficando várias partidas sem sequer entrar em campo.
Porém este cenário mudou em setembro, quando voltou a ganhar mais oportunidades, tanto no Campeonato Brasileiro como na Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.
Inclusive nos últimos jogos do Corinthians o meia desbancou outros nomes experientes do elenco, sendo uma das primeiras opções de Ramón Díaz para formar o meio de campo alvinegro.