O Brasileirão Série A passa por uma sequência de reformulações antes do início da temporada 2025. Porém, alguns clubes também passam por mudanças nas suas gestões no mais alto nível do seu comando. O Fortaleza, Flamengo e Botafogo têm novos presidentes que terão novos desafios pela frente.
Cabe mencionar que, no Campeonato Brasileiro, houve quatro eleições, o Fortaleza, o Flamengo e o Botafogo tiveram mudanças na sua gestão. Por sua vez, o Palmeiras optou pela continuidade de Leila Pereira, que teve seu novo mandato prorrogado após vencer eleição. Já em 2025, o Brasileirão Série A terá eleições no Fluminense e no Grêmio.
Fortaleza
A equipe nordestina continuará no seu formato SAF sob o comando de Marcelo Paz que continuará como mandachuva do futebol. Por sua vez, José Rolim Machado será um membro associativo do Leão. O dirigente venceu a chapa única totalizando 598 votos e terá desafios em relação à agremiação para investidores.
Flamengo
Diferente do Leão, o Flamengo tem outro formato de gestão. A equipe teve como vencedor o presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap. O novo dirigente comandará o RubroNegro no Brasileirão e no decorrer das próximas competições até o fim de 2028. O mandatário venceu o pleito por 1,731 votos contra 1.166 do candidato que daria continuidade ao trabalho de Rodolfo Landim.
Botafogo
Assim como o Fortaleza, o Botafogo tem um formato de SAF e tem uma modificação diferente na sua eleição. Para o Glorioso, o empresário João Paulo Magalhães, que comandará a equipe de John Textor, venceu a eleição de 573 votos contra 399 de Vinícius Assumpção. O mandato do novo dirigente vai até o fim de 2028 e terá uma função mais de administração do formato de negócios do time carioca.