O Brasileirão Série B 2025 será uma das primeiras disputas após o início da vigência da Lei do Mandante, portanto, apresentará algumas mudanças, que influenciam diretamente nos direitos de transmissão das partidas.
Para saber onde assistir o Brasileirão Série B em 2025, é preciso entender as mudanças na organização dos clubes, que iniciaram com o término dos contratos de transmissão de 2024.
Foi criada uma nova organização em blocos para a negociação dos direitos de transmissão da nova temporada de jogos; a condução ficou ao encargo de duas grandes ligas: a Libra e a Liga Forte Futebol (LFU).
Libra: este bloco é formado por 12 clubes, sendo 8 times da Série A do Brasileirão 2024, 2 times da Série C e 2 times da Série B, Guarani e Santos.
Liga Forte Futebol (LFU): conta com 32 clubes, ou seja, 12 equipes da Série A, 15 equipes da Série B (Amazonas, América-MG, Avaí, Botafogo-SP, Chapecoense, Ceará, CRB, Goiás, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Operário, Ponte Preta, Sport e Vila Nova) e 5 equipes que disputaram a Série C.
Até o momento, há oficialização dos seguintes acordos de transmissão: os clubes participantes da Libra terão seus jogos transmitidos pelo Grupo Globo. O contrato inclui exclusividade para TV aberta, TV fechada, streaming e Premiere.
Já os times participantes da LFU terão as partidas transmitidas pelos canais da TV Record (emissora de televisão aberta, portal R7.com e canal de streaming Play Plus), a CazéTV (Youtube) e o Prime Video (serviço de streaming).
A plataforma Prime Vídeo terá transmissão de um jogo exclusivo por rodada do Brasileirão, totalizando 190 partidas ao vivo, sem nenhum custo extra para os assinantes.
Os confrontos do Brasileirão Série B em 2025 iniciarão em 5 de abril, com término em 22 de novembro.