Após o fim do Brasileirão Betano, as movimentações de técnicos no mercado da bola ficaram mais ativas. Com isso, cinco clubes do futebol brasileiro anunciaram a renovação de contrato com seus respectivos comandantes.
Enquanto isso, algumas equipes seguem em busca de um novo treinador, como é o caso do Grêmio, que teve Renato Gaúcho, ex-jogador do clube, até a reta final de 2024, e do Santos, campeão do Brasileirão Série B, que decidiu por não continuar com Fabio Carille. Além dos treinadores, algumas contratações para a temporada de 2025 já foram fechadas.
As renovações de técnicos no Brasileirão Série A
Pepa – Sport
O Sport está de volta ao Brasileirão Série A e decidiu manter o técnico Pepa no comando da equipe; o novo vínculo vai até dezembro de 2025. O português esteve no comando do clube em 16 partidas após chegar em setembro deste ano.
Carpini – Vitória
Thiago Carpini foi responsável por uma arrancada histórica do Vitória no Campeonato Brasileiro. Com 34 jogos, o professor ganhou 13 partidas e não só livrou o Leão do rebaixamento, como garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana em 2025. O novo contrato do treinador vai até o fim da próxima temporada.
Fábio Matias – Juventude
Após a última rodada do Brasileirão Série A, a diretoria do Juventude confirmou a permanência do técnico Fábio Matias para a temporada de 2025. O treinador conseguiu garantir a permanência do time na primeira divisão na reta final da competição.
Mano Menezes – Fluminense
O Fluminense também conseguiu cravar a permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro e o presidente do clube, Mário Bittencourt, acertou a continuidade do trabalho de Mano Menezes no Tricolor carioca; o novo vínculo de contrato vai até dezembro de 2025.
Léo Condé – Ceará
Após garantir o acesso do Ceará para a Série A, Leo Condé teve o contrato renovado com o Vozão. O comandante teve 60% de aproveitamento na temporada, foram 25 jogos, 14 vitórias, teve 3 empates e 8 derrotas.