Na última quarta-feira (4), o Atlético-MG anunciou a saída do treinador Gabriel Milito, após a derrota por 2 a 0 para o Vasco na 37ª rodada do Brasileirão Betano.
Com isso, a edição 2024 do Campeonato Brasileiro chega a marca de 20 técnicos demitidos ou que demitiram demissão desde que a competição foi iniciada.
Confira abaixo a lista completa:
- Atlético-GO
- Saídas – Jair Ventura, Vagner Mancini e Umberto Louzer
- Atlético-MG
- Saída: Gabriel Milito
- Athletico-PR
- Saídas – Cuca e Martín Varini
- Corinthians
- Saída – António Oliveira
- Cruzeiro
- Saída – Fernando Seabra
- Cuiabá
- Saída – Petit
- Flamengo
- Saída – Tite
- Fluminense
- Saída – Fernando Diniz
- Juventude
- Saídas – Roger Machado e Jair Ventura
- Internacional
- Saída – Eduardo Coudet
- Red Bull Bragantino
- Saída – Pedro Caixinha
- São Paulo
- Saída – Thiago Carpini
- Vasco
- Saídas – Ramón Díaz, Álvaro Pacheco e Rafael Paiva
- Vitória
- Saída – Léo Condé
Fatos interessantes na lista de técnicos demitidos do Brasileirão
Jair Ventura tem um “recorde negativo” no Campeonato Brasileiro, já que foi demitido de dois clubes distintos neste ano.
Outro fato é em relação a Atlético-GO e Vasco, que foram os times com mais mudanças na sua comissão, com três demissões.
Além disso, dos 20 clubes que estão na elite nacional, apenas seis (Bahia, Botafogo, Criciúma, Fortaleza, Grêmio e Palmeiras), não trocaram de técnico desde o começo da competição).
Lista ainda pode aumentar
Apesar de questionado pela torcida, Rogério Ceni não deve ser demitido do Bahia. Ferran Soriano, gestor dos clubes do grupo City Football Group rasgou elogios ao treinador, bancando sua permanência recentemente, em entrevista exclusiva ao ge em novembro.
Porém outros nomes ainda correm risco de demissão. Mano Menezes no Fluminense e Fernando Diniz no Cruzeiro seguem questionados nos seus cargos.
Já o Grêmio deverá ter outro treinador em 2025. As informações são de que Renato Gaúcho deverá deixar o clube logo após o duelo contra o Corinthians, na última rodada do Brasileirão.