Os torcedores do Botafogo vivem em estado de graça. Depois dos títulos da Libertadores e do Brasileirão Betano, com este último conquistado neste domingo (8), o Fogão parte para o Catar em busca de mais uma glória no fim de uma temporada inesquecível para os botafoguenses.
O time carioca iniciará a disputa da Copa Intercontinental, torneio que substitui o antigo Mundial de Clubes da Fifa, que será realizado no meio do ano que vem sendo ampliado para 32 times.
A estreia do Botafogo será diante do Pachuca (México), vencedor da Copa dos Campeões da Concacaf. A partida será nesta quarta-feira (11), às 14h (horário de Brasília), no Estádio 974 em Doha, um dos palcos da última Copa do Mundo em 2022.
A Globo exibirá a partida na TV aberta, enquanto SporTV passará o confronto ao vivo na televisão fechada. No streaming, CazéTV e Fifa+ também anunciam a transmissão.
Copa Intercontinental começou em setembro
A Copa Intercontinental reúne os campeões continentais, com algumas alterações em relação ao antigo Mundial de Clubes da Fifa. Os confrontos seguem eliminatórios.
O torneio organizado pela Fifa foi iniciado em 22 de setembro, com a vitória do Al Ain (Emirados Árabes) por 6 a 2 sobre o Auckland City (Nova Zelândia).
Já em 29 de outubro, o mesmo Al Ain foi superado pelo Al Ahly (Egito), com os africanos ganhando por 3 a 0.
Botafogo terá que ganhar dois jogos para enfrentar o Real Madrid
O duelo entre Botafogo e Pachuca apontará o vencedor do chamado Dérbi das Américas, que enfrentará na semifinal o Al Ahly. O duelo está marcado para o próximo sábado (14), também às 14h.
Campeão da Uefa Champions League, o Real Madrid entrará diretamente na final agendada para 18 de dezembro, às 15h. Os horários são de Brasília.
Ou seja, de hoje em diante, o time sul-americano classificado pela Libertadores agora necessita disputar três jogos para chegar à decisão contra o campeão europeu.
Em contrapartida, o representante do Velho Continente não precisa mais disputar a semifinal, como ocorria no antigo Mundial de Clubes da Fifa.