A presença do Botafogo no mercado da bola segue forte e a equipe quer reforçar ainda mais o elenco para a sequência do ano. Agora, o novo nome ao qual os cariocas estariam sondando é o do paraguaio Miguel Almirón, do Newcastle.
Segundo informação do GE, houve uma sondagem do Glorioso ao time da Premier League para tentar sua contratação. A consulta dos dirigentes botafoguenses foi para saber os valores que podem ser envolvidos em uma potencial negociação pelo atleta, que atraiu o interesse dos alvinegros e seria visto como alguém que, para a temporada que virá, possa dar mais opções a Artur Jorge.
Valor seria ‘alto’ para o Botafogo
Os valores pedidos pelos Magpies, no que coloca a imprensa estrangeira, seriam de US$ 10 milhões (R$ 61,5 milhões) no mínimo. O Botafogo deverá fazer a análise dos valores e, apesar de estar na mira alvinegra, o ponto do preço pedido pela equipe inglesa é o deixaria dúvidas na SAF para tentar a negociação.
Na visão dos gestores do Fogão, o preço colocado pelo Newcastle seria considerado ‘alto’ para um jogador da idade do paraguaio. Além isto, no caso de uma potencial venda de Almirón, há a chance de que o valor investido possa não ser recuperado, ao menos no médio prazo.
Jogador caiu nas graças de Textor
Por enquanto, não há contatos feitos pelo Glorioso aos representantes do jogador, mas o fato de ser um jogador do gosto de John Textor, acionista majoritário da SAF, pode ajudar na tentativa de negociar a contratação do paraguaio, que está na reserva dos Magpies, tendo feito apenas dez partidas com a camisa do time do norte inglês.