O Botafogo agora terá um período de descanso depois do final da temporada 2024 do futebol brasileiro. E, enquanto aguarda o próximo ano, o clube e a SAF devem indicar o planejamento para as competições que virão, com o primeiro passo neste sentido sendo a permanência de Artur Jorge.
O contrato do técnico com o Glorioso se encerra ao final do próximo ano, mas o assédio de clubes do Brasil (o Atlético-MG já teria reportado interesse no português) e do exterior causam certa pressão para que haja uma garantia de que o comandante campeão brasileiro e da Libertadores tenha sua permanência firmadas nos próximos dias.
Aumento e multa milionária
Para seguir em General Severiano, Artur Jorge exige que haja um aumento salarial ao qual vê como ‘condizente’, segundo o GE, com o trabalho que tem feito até agora no Fogão. Oficialmente, não há um sinal do que o treinador deseja para si no próximo ano.
Com multa rescisória em 2 milhões de euros, o técnico virou a grande prioridade de John Textor para 2025. Em vários momentos nos últimos dias, o proprietário da SAF do Botafogo indicou que iria conversar com o comandante para tentar definir o que fazer para tentar segurá-lo e evitar que rivais tentem o tirar do Glorioso,
Artur Jorge terá conversa com Textor
A prometida conversa entre Textor e Artur Jorge deverá acontecer nos próximos dias, mas ainda sem uma data definida por conta das agendas de ambos. Com a conversa a definição sobre a permanência ou não do treinador, é que deve se iniciar o planejamento de elenco para o próximo ano, já pensando em contratações e, em se eventualmente o português não seguir, a procura por um sucesso.