Apesar de ser reserva no Botafogo, Gatito Fernández é um jogador de grande importância no elenco da equipe nos últimos anos. Tanto que busca a renovação de seu seu contrato, mas tendo de enfrentar um obstáculo para tal.
Informação do GE aponta que o Cerro Porteño estaria interessado na contratação do goleiro. Uma proposta foi enviada pela equipe paraguaia para contar com o goleiro ao final de seu vínculo com o Glorioso, a se encerrar no próximo dia 31. As conversas estão sendo feitas de forma direta entre a equipe rubro-azul e o jogador.
Por já estar nos seis meses finais de contrato com o Botafogo, Gatito pode assinar pré-contrato com outras equipes e sair de General Severiano sem custos. O fato de ter sido formado no Cerro, onde estreou profissionalmente no futebol em 2009 move a equipe a tentar a contratação do goleiro para 2025.
Botafogo quer renovação
No entanto, as intenções botafoguenses são as de manter o paraguaio a todo custo. Uma proposta de extensão do vínculo do arqueiro está sendo conversada e, dentro do Glorioso, há bastante otimismo para que a permanência do veterano seja selada nos próximos dias.
Gatito é visto no clube alvinegro como uma das lideranças do elenco treinado por Artur Jorge e, neste sentido, sua presença é bastante valorizada pela SAF pela experiência do jogador com o ambiente do clube. Além disto, também é visto como a principal opção para a reserva de John, ainda mais com o calendário de 2025 sendo bastante exigente com as diversas competições.