Atual campeão do Brasileirão Série A, o Botafogo fecha o ano com sete estrangeiros no seu elenco. O Glorioso, porém, passará por várias mudanças após o sucesso de 2024 e a lista para o próximo ano deve ser bem diferente.
O Botafogo terminou 2024 com os seguintes estrangeiros em seu plantel: Gatito Fernández (Paraguai), Alexander Barboza (Argentina), Bastos (Angola), Mateo Ponte (Uruguai), Almada (Argentina), Savarino (Venezuela) e Óscar Romero (Paraguai).
Mudanças entre os estrangeiros no Botafogo para 2025
Um dos maiores destaques do Botafogo em 2024, Thiago Almada, já confirmou sua saída para o Lyon. A movimentação, que já estava prevista desde sua chegada ao clube, ocorrerá no dia 1 de janeiro, quando ele passará a atuar no time francês, que também pertence a John Textor.
Já Gatito Fernández, que se tornou um verdadeiro ídolo ao construir uma bela história no Botafogo, acertou sua transferência para o futebol paraguaio, mais especificamente para o tradicional Cerro Porteño.
Com incertezas quanto a vários jogadores no plantel e a continuidade do técnico Artur Jorge, que está na mira de clubes da Europa e do Oriente Médio, o Fogão pode ter várias mudanças.
O uruguaio Valentín Adamo, por exemplo, está emprestado ao Unión Española, do Chile e deve retornar, ainda não se tendo a definição de se será aproveitado.
Quem pode ser contratado também é o espanhol Muniain, que atua pelo Athletic de Bilbao. Ele está atuando pelo San Lorenzo, da Argentina, e entrou no radar do Botafogo. Entretanto, o atleta pode acabar permanecendo no futebol argentino, segundo informações da imprensa brasileira.