O Botafogo confirmou nesta quarta-feira (11) que Thiago Almada não permanecerá no elenco para a próxima temporada. O atacante argentino será transferido para o Lyon da França, uma das equipes que fazem parte da Eagle Football, empresa de John Textor.
O Glorioso já procura reforços no mercado, e de acordo com apuração do jornalista Jorge Nicola, o nome de Bitello, ex-Grêmio, é o principal cotado.
Após a derrota para o Pachuca no Intercontinental de Clubes, o atacante argentino garantiu que o contrato com o Botafogo previa apenas seis meses no futebol brasileiro. Thiago Almada, que chegou após negociação com o Atlanta United, foi um dos destaques nas conquistas recentes.
Bitello no Botafogo?
Em vídeo publicado no seu canal de Youtube, o jornalista Jorge Nicola abriu o jogo sobre os bastidores do Glorioso no mercado da bola e rebelou que o time carioca mantém conversas com Bitello há duas semanas.
O atacante de 24 anos tem boa avaliação interna e a diretoria o considera como a melhor possibilidade no momento em termos de custo e benefício.
Cabe mencionar que a saída de Almada não deve ser a única do elenco do Botafogo. John Textor já havia sinalizado a probabilidade de negociar vários atletas em busca de reformulações, mas garantiu que contrataria novos jogadores em busca de uma boa participação no Super Mundial de Clubes.
Números de Bitello
O jovem atacante revelado pelo Grêmio foi negociado em 2023 com o Dynamo Moscou, da Rússia, por 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 60 milhões).
Bitello teve grande temporada em 2023, com 28 jogos, 10 gols e 3 assistências, e é o principal candidato para substituir Almada. Por sua vez, em 2024 teve um rendimento inferior com 18 partidas, 1 gol e 7 assistências. O atacante estaria interessado em uma possível volta ao Brasil por conta dos conflitos na região.
Nesta terça-feira (10), Bitello compartilhou com os seus seguidores das redes sociais um registro no aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro. Portanto, aumentaram as especulações sobre um possível acordo para a temporada 2025.