O Botafogo segue no processo de reformulação do seu elenco para 2025. Depois das saídas de Almada, Gatito Fernández, Almada, Adryelson e do diretor Pedro Martins, o clube carioca confirmou o fim do ciclo de Tchê Tchê.
O volante, que ajudou o Glorioso na conquista do Brasileirão Betano e da inédita Copa Libertadores da América recebeu homenagem da equipe após 150 jogos pelo time alvinegro.
Confira o texto na íntegra
“OLHA O TCHÊ TCHÊ! 🤍🖤6️⃣🎙️
Iniciar um projeto com jogadores de alto nível, identificados e vitoriosos é tudo que um clube precisa, e foram exatamente essas qualidades que encontramos em Tchê Tchê. Como quem realiza um sonho de criança, o meio-campista chegou para fazer história e encerra um ciclo de conquistas como o jogador que mais vestiu a camisa do BOTAFOGO na era SAF.
Tchê Tchê batalhou pelas cores do nosso Clube de maneira exemplar e mais do que isso: honrou e manteve aceso o legado da camisa 6. O número do eterno Enciclopédia foi visto 150 vezes em campo com o motorzinho, marca expressiva que reflete a importância do atleta para o Glorioso.
Se venceu títulos por onde passou, aqui não poderia ser diferente. Em uma grande prateleira de prêmios individuais e coletivos, te faltava uma conquista: a Libertadores, que também era um sonho do Botafogo. No eterno 30 de novembro, alcançamos a #GlóriaEterna de forma inédita e nos emocionamos muito. Dias depois, o título Brasileiro para coroar um ciclo marcante em nossas histórias.
Obrigado, Tchê Tchê! Você fez história no Botafogo e será lembrado para sempre!
O corre é louco! 🔥⭐️ #BFR”
Movimentação do Glorioso no mercado da bola
Até o momento o Botafogo não anunciou nenhum reforço para a próxima temporada, mas a diretoria segue trabalhando nos bastidores para ter um elenco forte em 2025.
Jair, zagueiro do Santos, e Miguel Almirón, meia do Newcastle, são os principais nomes no radar da equipe. Por outro lado, a campanha deste ano colocou jogadores em destaque e outras saídas ainda podem acontecer.
O goleiro John e o atacante Luiz Henrique podem receber propostas enquanto Artur Jorge, técnico do Glorioso, segue sem garantir sua permanência no clube para a próxima temporada. O treinador português recebeu sondagens de clubes do exterior e segue analisando a possibilidade de trocar de equipe em 2025.