Campeão da Copa Libertadores da América, o Botafogo busca agora confirmar a taça do Brasileirão Betano. Nesta quarta-feira (4), os comandados de Artur Jorge enfrentam o Internacional em um complicado jogo fora de casa.
O treinador português tem quase todo o time disponível para a decisão no Sul. Entre os jogadores considerados titulares, apenas dois não poderão estar em campo: o goleiro John, que está suspenso, e o zagueiro Bastos, ainda se recuperando de lesão.
O paraguaio Gatito e Adryelson são os substitutos naturais. De resto, todos os titulares estão prontos para a partida que pode ser do título; veja a provável escalação do Glorioso:
Gatito Fernández; Vitinho, Adryelson, Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas, Savarino, Thiago Almada e Luiz Henrique; Igor Jesus.
Botafogo próximo do título
Com 73 pontos, o Alvinegro Carioca está muito perto de confirmar a taça nacional. Faltando duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Fogão precisa de quatro pontos para não depender de outros resultados.
No entanto, se o Palmeiras de Abel Ferreira, que tem 70 pontos, perder para o Cruzeiro nesta quarta, o Botafogo pode ser campeão apenas com um empate.
O jogo contra o Internacional de Roger Machado acontece às 21h30 (de Brasília), no estádio Beira-Rio, no Rio Grande do Sul.
Luiz Henrique prega foco no Brasileirão
Protagonista da equipe do português Artur Jorge ao longo da temporada, o camisa 7 falou sobre a mentalidade para buscar a taça do Brasileirão:
“A fome está muito grande. Estamos querendo levar o Brasileiro também. Depois dessa vitória (contra o Atlético-MG na Libertadores) muitas pessoas pensam que é difícil voltar a focar, mas não”, ressaltou Luiz Henrique, em entrevista ao ge.
“Virou a chavinha. Já queremos jogar de novo. Vamos fazer de tudo para ser campeões. As pernas já estão renovadas para jogar de novo e coroar esse Brasileiro”, completou ele.