Botafogo esclarece situação de Artur Jorge em nota; saiba mais
Treinador estaria negociando com o Al Rayyan; português ainda não indicou se irá ficar ou não no Glorioso em 2025
As notícias e especulações sobre uma potencial saída de Artur Jorge do Botafogo para o Al Rayyan, do Catar, tem agitado o mercado da bola e posto dúvidas sobre o futuro do treinador no clube carioca. E este decidiu tomar uma atitude para responder a tais dúvidas
Na noite desta segunda-feira (16), o Glorioso postou uma nota oficial em seu site para ‘realizar esclarecimentos’ sobre as diversas notícias que até apontam as negociações e até um possível acerto preliminar entre o português e a equipe qatari. Nela, o Alvinegro reiterou diversos pontos como resposta a tais.
Clube ‘não deu consentimento’ a conversas
O Botafogo afirma no texto ‘não ter dado nenhum consentimento’ ao Al Rayyan ou a outros clubes em procurar Artur Jorge e também desmentiu qualquer oferta que tenha recebido pelo treinador. Com justificativa, o clube lembrou o fato do comandante ter contrato até o fim de 2025 e ser um dos ‘mais bem pagos do futebol brasileiro’.
Na nota, o time carioca cita o sucesso das conquistas da Libertadores e do Brasileirão para apontar que o português terá um ‘bônus generoso’ por conta dos sucessos de 2024 e que haverá a resolução da pendência que indicará se o treinador ficará ou não em General Severiano.
Antes mesmo do final da temporada 2024, a permanência de Artur Jorge se tornou questionada e John Textor, acionista majoritário da SAF botafoguense, indicou que iria conversar com o treinador para alinhar a permanência deste em 2025 e o planejamento para a próxima temporada.
Do lado do treinador, o técnico admitiu em entrevista recente que ainda não definiu seu futuro e admitiu a existência da ‘proposta tentadora’ do Al Rayyan, a qual não respondeu se iria aceitar ou não. O que se colocou é que, apenas depois das festas do final do ano é que o português irá decidir o seu destino
Confira a nota oficial do Botafogo sobre a situação de Artur Jorge (extraída do site oficial do clube)
Em relação às notícias publicadas na imprensa nos últimos dias referentes ao técnico Artur Jorge, o Botafogo vem a público realizar os seguintes esclarecimentos:
1 – Artur Jorge tem contrato com o Botafogo até 31 de dezembro de 2025;
2 – O Botafogo não deu seu consentimento a nenhum clube para falar com nosso técnico e não recebeu nenhuma solicitação para tal;
3 – Artur Jorge é um dos técnicos mais bem pagos do futebol brasileiro. Com o sucesso esportivo do Botafogo na temporada atual, o treinador também receberá um generoso bônus previsto em contrato;
4 – Como é protocolar em todos os assuntos relativos aos seus funcionários, esperamos que os próximos passos nesta questão sejam resolvidos internamente entre as partes envolvidas.