Home Futebol Botafogo e Palmeiras buscam “novo Almada” nos Estados Unidos 

Botafogo e Palmeiras buscam “novo Almada” nos Estados Unidos 

Atacante surpreendeu após passar sei meses no Glorioso após contratação discreta com a MLS

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Thiago Almada em apresentação no Botafogo (Vítor Silva/Botafogo)

Thiago Almada em apresentação no Botafogo (Vítor Silva/Botafogo)

Thiago Almada já possuía um currículo importante antes de sua chegada ao Botafogo. O atacante havia sido campeão com a seleção argentina em 2022 e vivia um bom momento no Atlanta United, da liga estadunidense.

No entanto, sua passagem pelo Glorioso foi fundamental para os títulos conquistados em 2024. Agora, o time carioca busca uma nova contratação similar, enquanto o Palmeiras segue a mesma estratégia com Facundo Torres.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Botafogo busca “novo Almada”

O time carioca agora mira o atacante colombiano Cucho Hernández, do Columbus Crew. A negociação, no entanto, não será fácil, já que há o interesse do Monterrey, do México, além do Palmeiras.

E falando em Alviverde, o clube fez a maior contratação da sua história ao acertar com o uruguaio Facundo Torres em negociação de R$ 73 milhões, com detalhes restantes para seu anúncio oficial. A aposta em Torres é uma tentativa de replicar os bons resultados que Almada obteve no Botafogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de Palmeiras e Botafogo, o Cruzeiro também está de olho em Santiago Rodríguez, outra estrela da MLS. O atacante, que pertence ao New York City FC, é visto de perto pelo departamento técnico, que tenta um vínculo por empréstimo. Contudo, a negociação não é simples.

Números de Thiago Almada

O atacante argentino chegou ao Botafogo no meio de 2024, com a intenção de permanecer por apenas seis meses. Durante esse período, Almada atuou em 26 partidas, marcando 3 gols e contribuindo com 2 assistências, tornando-se peça fundamental na conquista da Libertadores e do Brasileirão. Atualmente, defende o Lyon, da França, clube que também pertence ao empresário John Textor.

PUBLICIDADE
Better Collective