Borussia Dortmund x Barcelona entram em campo pela sexta rodada da Uefa Champions League nesta quarta-feira. O jogo, marcado para às 17h, pode definir classificação para a sequência do torneio e o Torcedores.com indicará o que fazer para ver esta partida
O jogo entre alemães e espanhóis poderá ser assistido pela TNT e Max, na cobertura de mais uma temporada da Liga dos Campeões da Uefa por estas, agora em sua ‘nova era’
Como chegam as equipes
O Borussia Dortmund foi a 12 pontos na Champions depois, de ter vencido o Dinamo Zagreb na última rodada, e está com um pé nas oitavas de final da competição. A garantia da vaga acontecerá em caso de vitória sobre o Barcelona nesta rodada. Pela Bundesliga, a equipe da Vestfália vem de empate com o ‘xará’ de Mönchengladbach.
Nuri Sahin corre o risco de ficar sem Süle, que sentiu lesão no final de semana. Já não tendo Anton também, Emre Can poderá ser chamado para suprir funções defensivas na equipe da casa diante do Barça. Adeyemi está em fase final de recuperação de lesão, mas ainda não deverá entrar em campo nesta terça.
Em sua última partida pela Liga dos Campeões, o Barcelona bateu o Brest para ir aos mesmos 12 pontos dos rivais e ter a chance de, nesta rodada, já garantir sua vaga de vez nas oitavas da competição. Foi também com empate que os catalães foram apresentados neste final de semana, este com o Betis.
Os problemas com lesões que Hansi Flick tem enfrentado neste começo de trajetória em Camp Nou estão começando a se reduzir. Araújo e Ansu Fati estão nas fases decisivas de suas respectivas recuperações, mas talvez seja cedo para ambos jogaram. O que não se pode dizer de Ter Stegen, Bernal e Christensen, ausências certas da partida desta quarta-feira.
Confira as prováveis escalações de Borussia Dortmund x Barcelona
Borussia Dortmund
Kobel; Ryerson, Schlotterbeck, Emre Can (Süle) e Bensebaini; Nmecha e Sabitzer; Brandt, Beier e Bynoe-Gittens; Guirassy
Técnico: Nuri Sahin
Barcelona
Iñaki Peña; Koundé, Iñigo Martínez, Cubarsí e Balde; Pedri e Casado. Raphinha, Yamal e Dani Olmo; Lewandowski
Técnico: Hansi Flick