Alexandro Bernabei foi um dos principais destaques da última edição do Brasileirão Betano encerrada no fim-de-semana passado. O lateral-esquerdo argentino do Internacional foi eleito o melhor da posição tanto pela seleção divulgada pela CBF quanto pela Bola de Prata.
Durante a cerimônia da premiação da ESPN, o defensor colorado foi convidado a montar a seleção ideal com os melhores atletas com que atuou.
Ao responder ao jornalista Taylor Soares no Instagram, Bernabei ignorou os ex-companheiros do Celtic e escalou um time inteiro de jogadores do Internacional com quem atuou em 2024.
Todo time é formado por jogadores do Internacional
O sistema defensivo escolhido pelo lateral tem Rochet no gol, mais Bruno Gomes, Gabriel Mercado e Vitão. O próprio Bernabei se escalou na esquerda. “Me coloco”, brincou.
No sistema definido no 4-3-3, o argentino completou o time com Fernando, Thiago Maia e Alan Patrick no meio-campo. No ataque, formou um trio composto por Wesley, Borré e Bruno Tabata. Ou seja, Enner Valencia acabou ficando de fora.
Bernabei abriu apenas uma exceção entre os técnicos, decretando um empate entre Roger Machado e o argentino Luis Zubeldía, hoje no São Paulo e que o dirigiu no Lanús, seu clube de origem.
Futuro de Bernabei indefinido
O Internacional busca adquirir Bernabei em definitivo. Porém, o Celtic, que emprestou o lateral-esquerdo em março até o fim do ano, pede um valor bastante elevado para ceder o atleta.
Segundo a imprensa gaúcha, o clube escocês deseja receber 5 milhões de euros (R$ 32 milhões, na cotação atual) por Bernabei.
Com as cifras consideradas elevadas, o Internacional busca um melhor acordo com o Celtic para sacramentar a negociação.
Em entrevista para GZH na última quinta-feira (12), o presidente colorado Alessandro Barcellos não descarta um novo empréstimo de Bernabei.
“Depende muito dos interesses financeiros do clube escocês. Pode ser o reempréstimo ou um valor que possamos pagar, dentro das condições do clube”, comunicou o mandatário.