Benjamin Back, o Benja, considera Gerson, do Flamengo, o grande craque do Brasileirão Betano. Na apresentação do Domingol, na CNN Brasil, o comunicador deixou Estêvão, do Palmeiras, e Luiz Henrique, do Botafogo, atrás do volante rubro-negro.
Capitão do time carioca, o camisa 8 não é somente uma liderança técnica dentro de campo, mas também um espelho a ser seguido dentro do elenco e, sobretudo pelos mais jovens. Com Arrascaeta em baixa, se tornou o principal nome do time ao longo da temporada.
“Eu voto no Gerson, cara. O que ele fez esse ano é brincadeira, brincadeira”, afirmou Benja.
Convocado para a seleção
As atuações de Gerson chamaram a atenção, inclusive, de Dorival Júnior, que convocou o atleta para a seleção brasileira. Hoje, muitos o enxergam como um titular.
“Eu acho que ninguém deixa de ser titular. Acredito que ninguém possa ignorar o momento que o Gerson vem atravessando no Flamengo. É um dos principais jogadores da sua equipe e há um período considerável”, destacou o treinador.
Flávio Prado repete ‘voto’ de Benja
No Bate Pronto, da Jovem Pan, Flávio Prado ‘tirou o chapéu’ para Gerson e não vê nenhum absurdo apontá-lo como o melhor jogador em atividade no futebol brasileiro atualmente. Em sua análise, evidentemente é possível elogiar também Luiz Henrique e Estêvão que tiveram um ano brilhante.
“A bola que o Gerson está jogando… mesmo quando o Flamengo estava mal, ele manteve o mesmo nível, jamais caiu de produção. Então, é um jogador que… não seria nenhum absurdo considerá-lo o melhor jogador do campeonato”, destacou Flávio Prado.
“Acho que o Estêvão é um jogador com mais talento, o Luiz Henrique vive um momento de brilho, mas a bola do Gerson não ficou devendo em nada para eles”, acrescentou.