Bayern de Munique perde para o Mainz 05 e vê cair invencibilidade na Bundesliga
Mesmo com derrota, bávaros seguem como líderes da competição, mas veem Lerverkusen se aproximar
O Bayern de Munique, atual líder da Bundesliga, foi à Mewa Arena para visitar o Mainz 05, em busca de ao menos manter a vantagem de sete pontos para o atual campeão Bayer Leverkusen, que começa a incomodar no retrovisor.
No entanto, com dois gols de Lee Jae-sung, os bávaros foram surpreendidos fora de casa e não conseguiram evitar a derrota, dando assim fim a uma invencibilidade que durou 13 jogos no Campeonato Alemão. Leroy Sané ainda descontou no fim, mas não foi o suficiente para evitar o placar de 2 a 1 a favor do time da casa.
O que rolou em Mainz x Bayern?
Mesmo com mais posse de bola e finalizações, o Bayern viu o Mainz ser mais perigoso em seus domínios durante o primeiro tempo. Assim, os mandantes abriram o placar aos 43 minutos com Lee Jae-Sung em contra-ataque. O sul-coreano finalizou com precisão, sem dar chances ao goleiro Peretz.
Na segunda etapa o Bayern não demonstrou o empenho necessário e esperado em busca da virada, cedendo espaços para o Mainz gostar da partida. Os “zero cincos” aumentaram então a vantagem no placar logo aos 15 minutos: Caci recebeu pela direita e, com um elegante passe de calcanhar, deixou Kim Min-Jae fora da jogada. Sieb dominou, avançou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Lee Jae-Sung. O sul-coreano girou sobre a marcação e finalizou de virada, marcando um verdadeiro golaço.
O Bayern ainda conseguiu diminuir o placar para dar mais emoção após o seu primeiro chute em direção ao gol em todo o segundo tempo, já aos 41 minutos. Após finalização de Kimmich que desviou na zaga, Sané aproveitou a sobra e empurrou para o gol vazio. No entanto, o tempo para uma reação era escasso, e o Mainz conseguiu segurar a vitória, levando a torcida da casa à loucura após o apito final.
Bayern se prepara para o último duelo de 2024
Com a surpreendente vitória sobre o líder da competição, o Mainz 05 assumiu assim a 6ª colocação da Bundesliga, com 22 pontos. A equipe volta então a campo no próximo sábado (21) para o último jogo deste ano, contra o Eintracht Frankfurt fora de casa.
O Bayern de Munique também volta suas forças para seu último compromisso do ano no próximo sábado, conta o RB Leipzig, agora na Allianz Arena, pela 15ª rodada do campeonato nacional.
Mesmo com a derrota para o Mainz os bávaros se mantiveram na liderança da Bundesliga, com 33 pontos, mas viu o Bayer Leverkusen diminuir a distância para quatro pontos. A equipe de Xabi Alonso venceu fora de casa o Augsburg, por 2 a 0.