O Barcelona entra em campo neste sábado (21), às 17h (de Brasília), para encarar o clássico contra o Atlético de Madrid, na Catalunha, em choque direto pelo topo da tabela no Campeonato Espanhol. O confronto é referente à 18º rodada do certame.
Para o duelo importantíssimo, o técnico Hansi Flick não terá quatro jogadores, que estão entregues ao departamento médico, por conta de problemas físicos. A lista é encabeçada por Lamine Yamal, e ainda conta com Marc Bernal, Andreas Christensen e o goleiro Ter Stegen, que já vem sendo baixa há um tempo.
Sem Yamal, o brasileiro Raphinha passa a ser a principal esperança de gols da equipe ao lado do polonês Robert Lewandowski. Do outro lado, os Colchoneros não possuem nenhum desfalque para o clássico decisivo.
Rival vem embalado
Na caça pela liderança do certame nacional, o Atlético de Madrid ostenta uma sequência impressionante de vitórias consecutivas: são 11 jogos seguidos com triunfo sendo confirmado. O revés mais recente da equipe se deu no longevo 27 de outubro, quando foi superado pelo Bétis.
Na configuração de tabela, os Colchoneros acumulam 38 pontos, estando igualado em relação ao Barcelona, que possui um jogo a mais na tabela. O Real Madrid, que joga neste domingo, vem logo abaixo em terceiro, com 37 tentos.
Ficha de jogo: Barcelona x Atlético de Madrid
- Data e horário: 21 de dezembro – 17h (de Brasília)
- Local: Olímpico lluís Companys – Catalunha – (ESP)
- Motivo: Campeonato Espanhol – 18ª rodada
- Transmissão: ESPN Brasil e Disney+
- Arbitragem: Ricardo De Burgos Bengoetxea
- Provável escalação Barcelona: Iñaki Peña; Koundé, Eric, Iñigo Martínez e Baldé; Casadó e Pedri; Torres, Dani Olmo e Raphinha; Lewandowski
- Provável escalação do Atlético de Madrid: Oblak, Galán, Lenglet, Giménez e Llorente; Gallagher, Rodrigo De Paul, Pablo Barrios e Giuliano Simeone; Julián Álvarez e Griezmann