Oscilando na temporada, o Barcelona vai até o Signal Iduna Park enfrentar a “muralha amarela” do Borussia Dortmund, em jogo válido pela Champions League, nesta quarta-feira (11), às 17h (de Brasília).
O clube da Catalunha tem alguns desfalques importantes: Andreas Christensen, Marc Bernal, Ansu Fati e Marc-André ter Stegen seguem no departamento médico. A boa notícia é a possível volta do zagueiro uruguaio Ronald Araújo entre os relacionados.
Provável escalação do Barça
Inaki Pena; Kounde, Pau Cubarsí, Inigo Martinez e Balde; De Jong, Pedri e Dani Olmo; Lamine Yamal, Raphinha e Robert Lewandowski.
Destaque para o trio de ataque, que segue brilhando na temporada. O brasileiro Raphinha coleciona números impressionantes, assim como o centroavante polonês e o jovem ponta espanhol.
Treinador crê em recuperação
Depois de abrir grande vantagem na liderança de La Liga, o Barcelona caiu muito de rendimento e permitiu a aproximação do rival Real Madrid do italiano Carlo Ancelotti.
Na Champions League, no entanto, a situação é confortável neste momento. O alemão Hansi Flick comentou sobre o momento: “O que importa para mim é que a equipe saia 100%. Sabemos que é um jogo complicado, mas sabemos que se somarmos os três pontos amanhã podemos dar um passo decisivo”, disse ele.
“As derrotas também servem para crescer, aprender e melhorar. Sabemos do potencial que temos, precisamos trabalhar para isso. É um elenco com muita qualidade, que ainda pode melhorar”, completou o comandante do Barça.
Situação na Champions
A equipe espanhola ocupa a sexta posição atualmente, com 12 pontos. Se vencer hoje, o Barcelona pode alcançar a segunda colocação, atrás apenas do Liverpool do holandês Arne Slot, que segue com 100% de aproveitamento.
Vale informar que os oito primeiros colocados se classificam diretamente para a fase de oitavas de final da competição. A vitória é muito importante para o clube garantir vantagem em relação aos rivais.