Baldasso surpreende ao eleger técnico ideal para substituir Renato Gaúcho: “A cara do Grêmio”
Jornalista apontou um profissional que teria identidade gremista, enquanto Felipão pode voltar à Arena do Grêmio
O Grêmio busca um técnico para o lugar de Renato Gaúcho. Depois da negativa de Tite, o argentino Hernán Crespo vem sendo fortemente cogitado para dirigir o Tricolor Gaúcho em 2025.
Inicialmente, Fabiano Baldasso ‘indicou’ Fernando Diniz ao Grêmio por reprovar o estilo do treinador atualmente no Cruzeiro.
No Debate Raiz de ontem (10), Fabiano Baldasso considerou o ex-comandante do São Paulo em 2021 um nome que teria química com os gremistas.
Baldasso alfinetou Tiago Nunes
Ao mesmo tempo, lembrou do que considerou um erro tricolor há três anos atrás, quando contratou Tiago Nunes para substituir Renato Gaúcho em 2021.
Desse modo, o jornalista identificado com o Internacional ironizou o técnico atualmente no Universidad Católica do Chile.
“A última vez que o Grêmio tirou o Renato, o Grêmio contratou um treinador de prancheta, calça de tergal e sapato bico fino que não tem nada a ver com o Grêmio. O Crespo é a cara do Grêmio”, opinou Baldasso.
O influenciador colorado destacou o espírito argentino tão admirado pelos torcedores gremistas, com Crespo podendo encarnar a ‘alma castelhana’, segundo o youtuber gaúcho.
“O Crespo é o argentino cabeludo que ‘tiene huevos y juga a murir’. É evidente que o Crespo é o nome ideal neste momento. A torcida do Grêmio, na primeira entrevista do Crespo, se apaixona por ele. O Grêmio tem que pensar em tudo isso. É um bom treinador, é um estrategista, um cara com capacidade de implementar uma nova filosofia e ele tem perfil do Grêmio”, definiu Fabiano Baldasso.
Felipão próximo de voltar ao Grêmio
Segundo o jornalista Diogo Rossi, o Grêmio está perto de anunciar o retorno de Luiz Felipe Scolari, que viria para ser coordenador técnico.
Felipão teria a autonomia para escolher o treinador que irá substituir Renato Gaúcho. Defendido por Baldasso, Hernán Crespo teria pedido dois anos de contrato, além do argentino priorizar o mercado europeu. Além disso, Luís Castro estaria mais próximo do Atlético-MG.
Por fim, o comentarista César Cidade Dias, do Grupo RBS, acrescentou que os dois nomes sondados por Felipão são Fábio Carille e Francisco Arce.